Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º trimestre em 111,5 pontos

Agência Brasil O Agronegócio está otimista, segundo o Índice de Confiança do Agronegócio (ICAgro), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que fechou o 1º trimestre de 2022 em 111,5 pontos – 1,9 ponto acima do levantamento do último trimestre de 2021. Porém, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Agência Brasil

Chapadão do Céu, em Goiá – CNA -Foto: Wenderson Araujo/Trilux

O Agronegócio está otimista, segundo o Índice de Confiança do Agronegócio (ICAgro), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que fechou o 1º trimestre de 2022 em 111,5 pontos – 1,9 ponto acima do levantamento do último trimestre de 2021. Porém, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o índice ficou em 117,4, houve queda de 5,9 pontos.

Resultados acima de 100 pontos são considerados otimistas pela metodologia do estudo, enquanto resultados inferiores a 100 representam pessimismo.

O resultado positivo em relação ao final do ano passado, segundo a Fiesp, foi puxado pelas indústrias situadas Depois da Porteira, único segmento dentre os pesquisados em que a confiança melhorou. Já os índices da indústria Antes da Porteira e dos produtores agropecuários caíram em relação ao trimestre anterior.

“O bom momento das exportações do agronegócio é uma das razões às quais pode ser atribuído o ganho de otimismo, já que muitas empresas que compõe o grupo Depois da Porteira são exportadoras”, explicou o diretor do Departamento de Agronegócio da Fiesp, Roberto Betancourt.

- Publicidade -

Leia Também:

Brasil tem fertilizantes até outubro, garante ministra da Agricultura

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -