Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Primeira etapa do Iperid Global Trends começa hoje (21)

Com quase dois mil inscritos, começa nesta quinta (21), às 19h, a primeira etapa da 4ª edição do maior evento anual do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia, o Iperid Global Trends. Nesta edição, o evento vai trazer, sem viés político, conhecimentos sobre a academia e as áreas consular, empresarial e parlamentar com […]

Com quase dois mil inscritos, começa nesta quinta (21), às 19h, a primeira etapa da 4ª edição do maior evento anual do Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia, o Iperid Global Trends.

Nesta edição, o evento vai trazer, sem viés político, conhecimentos sobre a academia e as áreas consular, empresarial e parlamentar com base na temática “Pandemia e o Futuro – Que Soprem os Bons Ventos”. Entre os nomes confirmados como palestrantes, Marcelo Bressan, Head de Futuros da Stefanini; e Fabiano Mezadre, subsecretário de Planejamento da Infraestrutura Nacional do Ministério da Economia.

Rainier Michael, cônsul da Eslovênia e presidente do Iperid

“O evento acontecerá de duas formas. Hoje, o pontapé inicial acontece em formato on-line, pela plataforma Teams do Ser educacional e, em abril de 2022, de forma híbrida, no Centro de Convenções de Pernambuco. Dividimos os inscritos em quatro grupos que a partir de hoje, com base nas temáticas principais (ciências de dados, economia, política externa e cenários projetivos), vão começar a gerar conteúdo para serem publicados no próximo ano”, comenta Rainier Michael, presidente do IPERID e cônsul da Eslovênia. 

De acordo com ele, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de graduação e pós-graduação do Grupo Ser Educacional vão buscar um novo olhar, a partir da região Nordeste, com uma visão neutra e apartidária para raciocinar e desenvolver soluções para o Brasil. “Geralmente os grandes eventos saem do Sul e Sudeste e o nosso tem radiação através do Recife, do Nordeste, para a partir da região lançar um novo olhar sobre os problemas brasileiros”, afirma Michael.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -