O governo de Alagoas anunciou que fechou mais uma parceria com a companhia aérea Gol para ampliar a oferta de voos vindos de Buenos Aires, na Argentina, durante os meses de alta temporada. Entre dezembro e março de 2025 o aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares terá dois voos semanais extras vindos da capita argentina.
De acordo com informações da Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur), os voos acontecerão às quintas-feiras e aos sábados e ocorrerão dos dias 26 de dezembro e 9 de março do próximo ano.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a retomada da parceria para o aumento do número de voos é a prova que o nosso destino tem sempre um bom desempenho comercial, que as companhias aéreas entendem Alagoas como um mercado competitivo e possível de incremento além, claro, do trabalho do Governo de Alagoas em conceder tratamento especial às empresas, com a redução da carga tributária sobre o QAV, tornando o destino ainda mais atrativo.
“Seguimos trabalhando para promover o destino, fortalecer as regiões turísticas no que tange à infraestrutura logística do destino e seus produtos, assim como ampliar e fortalecer os mercados de atuação. Alagoas tem vocação natural e uma rede hoteleira em expansão capaz de absorver a demanda crescente de turistas no estado. Nosso objetivo principal é que essas operações sejam realizadas com sucesso e que seja dada continuidade aos voos na malha regular”, completou Bárbara.
A companhia Gol Linhas Aéreas foi a primeira a garantir o menor benefício fiscal do estado e teve redução da carga tributária no QAV em cerca de 45%: o ICMS caiu de 9% para 5%. A redução gerou o compromisso da empresa com Alagoas em incrementar o número de voos durante o ano.
Ela também figura como uma das maiores companhias aéreas que operam no país e foi responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em 2023. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos operados em 2023.
Voos extras do Sudeste e de Portugal na alta temporada
Além dos voos oriundos da capital argentina, o estado ainda receberá um incremento de voos vindos de Portugal exclusivos para o Réveillon partindo de Portugal nos dias 26 e 27 de dezembro. Atualmente, Alagoas tem dois voos semanais vindo de Portugal e que são operados pela TAP.
Já entre voos domésticos, a Azul nunciou que fará 46 voos semanais para Maceió entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
Os voos, segundo a companhia aérea, terão como origem 18 cidades do país, a maioria deles situados na região Sudeste. Os voos sairão de Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).
Leia Mais: Alagoas terá voos extras vindos de Portugal no réveillon
Turismo em Alagoas quer superar faturamento de R$ 2 bi na alta temporada