Com atuação em 158 cidades do Nordeste, a Brisanet está com vagas abertas para mulheres (cis e trans) que queiram trabalhar em funções exercidas tradicionalmente por homens: operador de serviços de campo e agente de coleta. São 63 oportunidades para atuação em Fortaleza, na capital cearense. A sede da telecom líder em banda larga na região fica no interior do estado, na cidade de Pereiro.
De acordo com a empresa, a iniciativa inédita contribui para o fortalecimento da inclusão feminina no ambiente de trabalho. Com 25 anos de mercado, a Brisanet tem atualmente oito mil colaboradores nos nove estados do Nordeste, onde possui 1,3 milhão de assinantes em banda larga.
A Brisanet pretende contratar mais mil funcionários em 2024, entre técnicos e área de vendas para trabalhar na expansão do 5G, levando em consideração a inclusão social. Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba serão os estados com mais vagas.
“Encorajamos todas as mulheres qualificadas e motivadas a participar dessa importante seletiva. Ganhamos força ao recrutar profissionais competentes que estão em busca de oportunidade para crescer profissionalmente”, afirma a diretora de Pessoal da Brisanet, Simone Caixeta.
A seleção para mulheres cis e trans acontecerá na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), a partir das 9h, na Loja Brisanet localizada na Avenida Washington Soares, 4150, Água Fria, em Fortaleza.
Brisanet premiada
Com rede própria, a Brisanet é listada na B3 e possui licença da Anatel para operar com a tecnologia 5G no espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste). Ela atua como provedora de internet banda larga, operadora móvel (4G/5G), streaming de música, TV por assinatura e telefonia fixa.
A provedora foi eleita como a melhor operadora regional pelo prêmio Melhor Plano 2024, que utilizou 13.219.570 testes de velocidade e 386.221 avaliações de satisfação para avaliar os provedores de internet no Brasil.
Leia mais: Usina de dessalinização em Fortaleza, de R$ 3 bi, pode derrubar internet no Brasil?