O município de Gravatá, distante 84 Km do Recife, por enquanto, promete três forças políticas na disputa das eleições municipais de 2024. A cidade é governada atualmente pelo prefeito Padre Joselito (PSB), que a seu favor a estrutura partidária socialista que deixou o Governo de Pernambuco apenas em 2022. Em 2020, Padre Joselito foi eleito com 26.909 votos (54,69%), superando o então prefeito Joaquim Neto (PSDB), que obteve 20.508 (41,68%).
A oposição traz o empresário e engenheiro-agrônomo, Aarão Netto, mais conhecido como Aarãozito, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Gravatá. “Gravatá precisa de uma gestão séria, competente e comprometida com o povo. Nós temos serviços prestados, experiência, projetos e vontade de fazer a diferença. Vamos resgatar o orgulho de ser gravataense e colocar nossa cidade no rumo certo, nas mãos de um gravataense”.
Aarãozito é filho e neto de dois ex-prefeitos de Gravatá: Aarão Lins de Andrade e Aarão Lins de Andrade Filho, que foi responsável pela transformação estrutural de Gravatá. Aarãozito já foi secretário de meio ambiente e desenvolvimento rural de Gravatá em quatro gestões, foi presidente do comitê da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca, do conselho estadual dos secretários municipais de agricultura de Pernambuco e é presidente do diretório do Podemos na cidade desde 2023.
A pré-candidatura do partido Solidariedade, da ex-deputada federal Marília Arraes, que também é vice-presidente nacional da legenda, confirmou para a disputa majoritária deste ano Rafael Prequé, ex-vice-prefeito, contador e importante liderança local, como pré-candidato a prefeito.
Leia também:
PF investiga se Ramagem usou Abin para espionar Moraes, Mendes e Maia
Humberto faz giro pelo Agreste e prepara filiações ao partido
Em fevereiro, Lula visita Egito, Etiópia e Guiana
TSE: audiência aborda recursos para mulheres e negros nas eleições
TSE abre ciclo de audiências públicas sobre regras das Eleições 2024
TSE realiza esta semana audiências sobre regras eleitorais
Eleições 2024: Quem pretende concorrer deve ficar atento aos prazos de desincompatibilização
Lula e Raquel Lyra assinam termo para construção da Escola de Sargentos em PE