A prefeita Célia Sales (PP) confirmou a vereadora Adilma Lacerda (PP) como pré-candidata à Prefeitura de Ipojuca, nesta segunda-feira (15/1). Natural do município, o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, apoia o projeto eleitoral desse grupo político, esteve reunido com as progressistas ao lado do presidente estadual da Ceasa, Bruno Rodrigues. O diálogo tratou de diversas pautas centrais para o desenvolvimento do município do Ipojuca.
Fred Loyo destacou o papel estratégico do Ipojuca para o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Foi um prazer receber, em nosso partido, a prefeita Célia Sales e a vereadora e pré-candidata Adilma Lacerda para discutir o futuro de Ipojuca, que é um município muito importante para o desenvolvimento econômico e turístico nosso estado”, ressaltou o presidente do PSDB em Pernambuco.
Segundo a prefeita Célia Sales, “Ipojuca mudou nos últimos anos, sendo referência em diversas áreas como segurança pública, saúde, educação e assistência social”. “É primordial que esses avanços não parem também a nível estadual com a articulação do deputado estadual Romero Sales Filho e com a governadora Raquel Lyra”, disse Célia Sales.
Para a vereadora Adilma Lacerda, a construção de diálogos é de extrema importância para a continuidade no desenvolvimento do município. “Tenho certeza que os ipojucanos estão recebendo um olhar mais focado no desenvolvimento e essas alianças são fundamentais para que a nossa população esteja recebendo os investimentos que merecem”, afirmou.
Oposição
Um das principais oponentes do palanque governista deve ser justamente do atual governo: a vice-prefeita de Ipojuca nas duas gestões de Célia Sales, Patrícia de Leno (PODEMOS), que deve migrar para o PSB. A vice-prefeita já teve o apoio declarado do deputado federal Felipe Carreras (PSB).
“Ipojuca é um destino turístico consolidado e tem potencial para avançar ainda mais. Quero compartilhar a minha vivência como ex-secretário de Turismo de Pernambuco e atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, e ser um parceiro para que esse setor cresça cada dia mais, gerando emprego e renda no município. Confio no comprometimento e sei da responsabilidade de @patriciadeleno com Ipojuca. Conheço o seu trabalho e tenho certeza que ela será a melhor representante para o município, trabalhando a favor daqueles que mais precisam. Vou trabalhar dentro do meu partido, o PSB, para que ela seja a nossa candidata.”, disse o socialista.
Quem pode atrapalhar os planos de Patrícia de Leno e Carreras é o ex-prefeito Carlos Santana, do PSB, que também quer ser candidato.
PT
O presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Sobrinho, do PT, também tem sua pré-candidatura colocada na disputa da cidade do Litoral Sul pernambucano.
Leia também:
Infraero e Justiça Federal formalizam continuidade de parceria em PE
Toffoli autoriza inquérito contra senador Sergio Moro
Lula vem a Pernambuco na próxima semana
Silvio Costa deve ser investigado por abastecer carros com verba de gabinete
Ministro admite ‘erro’ e vai apurar viagem de servidores a Sergipe
TSE manda Polícia Federal apurar filiação falsa de Lula ao PL