A Brisanet chega aos 25 anos neste mês de outubro batendo os 1.256.676 clientes em todos os nove estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia. Sua infraestrutura de rede de fibra óptica já alcança 7 milhões de domicílios em 158 cidades.
A empresa, com sede na cidade de Pereiro, no interior do Ceará, tornou-se uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações do país. O relatório com os resultados de setembro de 2023 enviado aos investidores mostra que o crescimento orgânico da base de clientes em setembro foi de 13,8 mil.
Com meta de atender 1,3 milhão de clientes até o final de 2023, a empresa informa que continua a expandir sua presença nas capitais e regiões metropolitanas, alcançando market share entre 50% e 70% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 20% em Fortaleza. Em Teresina e Aracaju, onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o share já está acima de 15% na capital do PI e acima de 20% na capital do SE (números de Ago-23).
Brisanet diminui o ritmo
No entanto, a Brisanet sinaliza no relatório que, até o final de 2023, o ritmo de crescimento mensal será reduzido, já que a telecom vai focar a expansão da infraestrutura no negócio móvel 4G/5G. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.
Atualmente, a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo a Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. Em julho de 2021 a empresa estreou na B3. Confira o relatório divulgado pela operadora.
Leia também:
Cearense Brisanet leva lotes do NE e CO no leilão do 5G