Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Congresso reúne lideranças hospitalares em Recife

Crise na saúde, relação da rede particular com SUS e Piso da Enfermagem serão debatidos durante 10º Congresso Fenaess, no Recife.
Saúde
Piso da enfermagem e reforma tributária dão o tom aos debates do congresso

Em meio ao crescimento da judicialização da saúde, Lei do Piso da Enfermagem e reforma tributária, Recife sedia 10ª edição do Congresso Fenaess, promovido pela Federação Nacional dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde (Fenaess) em conjunto com o Sindicato dos Hospitais Particulares de Pernambuco (Sindhospe).

Evento acontece entre os dias 24 e 25 de agosto, no Hotel Marante, em Boa Viagem. Com o tema “Saúde brasileira: entre a realidade e a sobrevivência”, o evento reunirá os principais grupos hospitalares do país para debatem os desafios do setor saúde.

Entre os palestrantes convidados, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, e o superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Paulo Novais. A relação entre prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde será um dos temas centrais, assim como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que contará com um painel com a participação da conselheira diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Nairane Rabelo.

O médico e deputado federal Pedro Westphalen (PP/RS), que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, está confirmado. O presidente da Fenaess, Dr. Breno Monteiro, que também preside a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) acredita que é o momento exato de mostrar a força econômica e social do setor: “É um congresso da retomada, o primeiro 100% presencial depois da pandemia”, afirma.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, destaca que a 10ª edição é ainda mais simbólica por celebrar os 40 anos de fundação da Fenaess e os 35 anos do Sindhospe. “Pernambuco tem um forte histórico quando o assunto é o setor médico-hospitalar. Somos pioneiros na área e o segundo maior polo médico do Brasil”, destaca. “Também será uma grande oportunidade para falarmos da crise da sustentabilidade do setor saúde, com a falta de financiamento da rede particular conveniada ao SUS”, completa.

- Publicidade -

Leia também

Governo ainda busca identificar causas do apagão

Uma sobrecarga no Ceará provocou o começo do apagão, segundo o ministro Silveira

Com investimento robusto e nova agenda, Copergás conecta Pernambuco com gás natural

Em parceria com construtoras, Copergás avança com abastecimento residencial de Gás Natural

Aquisições “venturizadas” devem impulsionar M&A em tecnologia e inovação, por Bruno Tanus

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -