Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Garanhuns registra alta na ocupação da rede hoteleira no mês do FIG

São visitantes de diversas partes do país atraídos pelo clima agradável, riqueza cultural e também por um dos maiores eventos multiculturais do País, o Festival de Inverno de Garanhuns
A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho
A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho. Foto: Reprodução Facebook/Prefeitura de Garanhuns.

Depois de polêmica envolvendo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), sobre a marcação das datas para realização do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), os ânimos parecem ter se estabilizado e as disputas políticas também. Com a divulgação da programação parece que os holofotes agora estão voltados para as atrações e para quem verdadeiramente faz o festival, o público.

A cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, está consolidada como opção turística para milhares de pessoas durante o mês de julho. São visitantes de diversas partes do país atraídos pelo clima agradável, riqueza cultural e também por um dos maiores eventos multiculturais do País, o FIG.

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Trade Turístico, a taxa de ocupação durante o período em que se realiza o FIG, entre os dias 21 a 30 de julho, está em torno de 70% considerando o período. Quando se leva em consideração os finais de semana, em especial os dois sábados, encontram-se com 95% de ocupação. Durante a semana, sextas e domingos ainda é possível encontrar vagas em alguns hotéis da cidade, onde a taxa circula em cerca de 60%. Contudo, à medida que se aproxima o evento, as buscas por reservas se intensificam. Estas informações são monitoradas pela Setur e repassadas ao prefeito Sivaldo Albino (PSB), que acompanha todos os dados relacionados ao evento.

Baseada nessa alta procura, a Setur lançou cadastramento de imóveis residenciais como forma de ofertar novas possibilidades de hospedagem. Neste caso, proprietários realizam o cadastro dos imóveis, informando período disponível, valor, localização, e informações para contato. O cadastro é gratuito e fica hospedado no site oficial da Prefeitura de Garanhuns. Até o momento 65% dos imóveis cadastrados já se encontram reservados/alugados.

Segundo o secretário de Turismo, Matheus Martins, as altas taxas de ocupação se dão por um conjunto de fatores, como férias, FIG, e pela reputação nacional da Cidade das Flores. “Garanhuns por si só já é uma cidade atraente, ainda mais com o FIG, belezas naturais e grandes riquezas culturais, tudo isso acaba por trazer visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo. Isso faz com que nossa economia seja movimentada, inicialmente no setor de turismo, mas girando a economia como um todo, principalmente no comércio”, diz o secretário.

- Publicidade -

Leia também:
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
Humberto e Raquel Lyra tratam de metrô, reforma tributária e Transnordestina
Governadores do Nordeste pedem repasse do FNE do BNB para os estados
Ministro e prefeita confirmam reforma em Aeroporto de Serra Talhada
Governo de Pernambuco obtém financiamento de R$ 1,7 bilhão pela Caixa
Porto Digital e Senac lançam bolsas de ensino superior para moradores do Pilar
Silvio Costa Filho pode ser quarto pernambucano nos Ministérios

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -