Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Raquel Lyra quer garantir absorventes higiênicos a estudantes e mulheres em situação vulnerável

“Nosso objetivo com a medida é propiciar a dignidade menstrual às mulheres", diz Raquel Lyra.
Raquel Lyra
Raquel Lyra: atenção com mulheres em vulnerabilidade social/Foto: divulgação Secom-PE

O Governo de Pernambuco enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o Projeto de Lei nº 740/2023, que pretende instituir o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos em todo Estado. O PL assinado pela governadora Raquel Lyra foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo desta quarta (24).

A proposta prevê a garantia ao item higiênico, de forma gratuita, durante o ciclo menstrual, a estudantes matriculadas nas escolas públicas estaduais, a mulheres acolhidas nas unidades e abrigos sob a gestão estadual, além de mulheres que se encontram recolhidas em unidades do sistema prisional estadual e em internação em estabelecimento educacional estadual, em decorrência de cumprimento de medida socioeducativa.

Raquel: dignidade

“Nosso objetivo com a medida é propiciar a dignidade menstrual às mulheres, evitar que as estudantes se ausentem das aulas por falta de absorventes higiênicos e prevenir doenças pelo seu uso prolongado. Desta forma, garantimos a atenção integral à saúde da mulher e aos cuidados básicos decorrentes da menstruação”, destaca a governadora Raquel Lyra.

O projeto também propõe o planejamento do governo estadual, junto aos municípios, para o fornecimento gratuito de absorventes às mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social. 
O Poder Executivo Estadual regulamentará esta Lei, mediante decreto, quanto ao formato de distribuição dos absorventes higiênicos.

Leia também:

- Publicidade -

Estado perde 2.300 indústrias e FIEPE defende revisão na política de incentivos fiscais

Paulo Câmara diz que BNB negocia com Brics por mais crédito para o Nordeste

Impacto da Reforma Tributária sobre o FNE preocupa empresários

Com tecnologia, ACLF acelera obras e reduz custo de construção em 35%

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -