Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Neoenergia amplia pontos para troca de resíduos por desconto na fatura em PE

Os moradores da Região Metropolitana do Recife ganharam novos pontos para trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica. A Neoenergia Pernambuco concluiu a instalação de três máquinas automáticas de reciclagem, chamadas Retorna Machines, em locais distintos da cidade, aumentando as possibilidades de acesso ao Projeto Vale Luz, que faz parte do programa […]

Os moradores da Região Metropolitana do Recife ganharam novos pontos para trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica. A Neoenergia Pernambuco concluiu a instalação de três máquinas automáticas de reciclagem, chamadas Retorna Machines, em locais distintos da cidade, aumentando as possibilidades de acesso ao Projeto Vale Luz, que faz parte do programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel. Os equipamentos já podem ser encontrados no Shopping Recife, no Shopping Boa Vista e na Casa Zero, no Marco Zero. Outras unidades devem ser instaladas na RMR nas próximas semanas.

Com foco na inovação e autonomia do cliente, o novo equipamento conta com tecnologia “touch screen”, que explica, na própria tela, como realizar a troca dos materiais e receber seus benefícios. “Nós estamos proporcionando maior comodidade aos clientes que queiram participar do Projeto Vale Luz. Além de mais opções de acesso, há também a facilidade de fazer todo o processo automaticamente e de fácil entendimento”, destacou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

As máquinas coletoras de latinha de alumínio, caixas longa vida e garrafas PET são o ponto de partida para o Programa Triciclo de Benefícios, que garante ao cliente, a cada descarte, os tricoins – pontuação que será revertida em créditos na conta de energia ou doação a instituições beneficentes cadastradas no programa. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível. É por meio da leitura desse código que a máquina identifica o material e contabiliza os pontos ao usuário. Aquele que depositar 10 latas de alumínio ou 20 garrafas PET, por exemplo, em qualquer uma das máquinas, receberá a pontuação de 150 tricoins, que equivale a R$1,00, creditado na conta de luz ou doado para as Instituições/ONGs cadastradas.

Para participar, cada usuário deverá criar uma conta Triciclo, que poderá ser gerada através do site cliente.triciclo.eco.br ou pelo aplicativo Triciclo (disponível para IOS e Android nas lojas App Store e Google Play). O cliente poderá descartar até 25 embalagens por dia para converter as tricoins em desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a este número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação de tricoins.

Leia também:
Capacidade de geração de energia eólica deve bater recorde neste ano
Alepe aprova orçamento para 2023 que autoriza Executivo remanejar R$ 5 bilhões
Brasil vai crescer mais que os pessimistas estão prevendo, diz Lula
Arcabouço é bem aceito, mas requer reforma administrativa
Haddad nega criação de impostos, limita alto de gasto e quer rever privilégios fiscais
Segundo Haddad, novo marco fiscal limita alta do gasto a 70% da variação da receita

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -