O empresário Cyro Ferreira da Costa, 92 anos, faleceu de causas naturais, na tarde do domingo (26), em casa, no Recife. O corpo foi cremado às 20h30 do mesmo dia no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Cyro Ferreira da Costa era considerado um empresário à frente do seu tempo. Ele era presidente da Ferreira da Costa e responsável pelo modelo de gestão que tornou a rede referência no varejo.
O empresário começou a trabalhar aos 17 anos, após a morte do pai, o português João Ferreira da Costa, nascido no Porto. Cyro deixa a mulher, Uneida Ferreira da Costa, cinco filhos, todos trabalham na empresa, e 11 netos.
A empresa soltou nota de pesar:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Cyro Ferreira da Costa, hoje à tarde, em sua casa ao lado de sua família. A dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida. O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto”, registrou o grupo, em nota à imprensa.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também soltou nota de pesar pelo falecimento do empresário em seu Instagram:
Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento de Cyro Ferreira da Costa, que deixa um importante legado para Pernambuco. Com muito trabalho, dedicação e capacidade de inovar, Cyro transformou a loja criada por seu avô em uma marca exemplo de sucesso, consolidada como uma referência que ultrapassou os limites do nosso Estado, ganhando destaque no Brasil. Em nome do seu filho Guilherme, estendo o meu pesar e minha solidariedade a todos os familiares. Que Deus possa confortá-los neste momento.
Cyro era natural de Garanhuns, no Agreste pernambucano. Hoje a rede que comandava tem quatro unidades em Pernambuco (duas no Recife, uma em Caruaru e a primeira, em Garanhuns); no Rio Grande do Norte; na Bahia; em Sergipe e na Paraíba. São aproximadamente cinco mil funcionários.
Leia também:
Masterboi é premiada pela Deloitte como empresa com melhor gestão em 2022
Masterboi inaugura frigorífico no Nordeste
Com abate de suínos, frigorífico da Masterboi intensifica revolução no agronegócio do NE