O que vinha sendo ventilado parece que se confirmará. Segundo o Valor Econômico, o ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara assumirá a presidência do Banco do Nordeste (BNB).
Conforme apurou o Valor, Câmara deve ser anunciado no BNB “nos próximos dias”. Ele é uma indicação da cota pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que anunciou sua desfiliação do PSB na semana passada, como resultado da relação estremecida com suas lideranças após a derrota do partido nas eleições estaduais.
Segundo o jornal, as relações entre Câmara e a família de Eduardo Campos, seu padrinho político, também não vão bem. Começaram a estremecer quando ele foi impedido pelo próprio partido de disputar uma vaga ao Senado, um caminho natural seguido por outros ex-governadores do Nordeste.
Sem conseguir fazer sucessor, Câmara ficou também sem vaga no primeiro escalão de Lula. Entre os cargos do segundo, a presidência do Banco foi uma opção.
Paulo Câmara deixou o governo com popularidade baixa e isso foi apontado como um dos motivos para a derrota do candidato do PSB, o deputado Danilo Cabral (PSB), nas eleições para governador de Pernambuco, ainda no primeiro turno.
Leia também:
Haddad afirma que reforma tributária voltará a ser pauta no Congresso
Sindicatos pedem atuação do Ministério do Trabalho na crise das Lojas Americanas
Governo divulga contas do estado em 2022 e revela déficit primário de R$ 567 milhões
Prazo da intervenção militar decretada na segurança do DF encerra-se nesta terça-feira (31)
IPCA avança para 5,74% em mais um semanal Boletim Focus, do Banco Central
Márcio Guiot é indicado para presidência do Porto de Suape
Com currículo vasto, Márcio Guiot é recebido com entusiasmo para comandar Suape
Brasileiro quer crédito para cuidar da saúde e viajar
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,48% para 5,74%