O estudo Principais Impactos dos setores automotivos e autopeças no Estado de Pernambuco, realizado pela Ceplan Consultoria, traz um panorama da força de transformação que o Grupo Stellantis coloca na economia pernambucana com a montadora da Jeep em Goiana, cidade da Mata Norte de Pernambuco.
O estudo analisa o desenvolvimento econômico e social do município sede, dos municípios do entorno e do estado como um todo. Torna claro como as conexões com atores locais, a exemplo do Grupo Moura, que produz baterias em Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano, ou mesmo com a academia e com o Porto Digital estão levando Pernambuco ao protagonismo na produção do carro elétrico no Brasil.
Montadora mais moderna
A montadora de Goiana já é a mais moderna do grupo no mundo e vem provocando um salto de inovação no setor industrial pernambucano. O que esse cenário traz de possibilidades é imensurável. As transformações estimulam o ambiente de negócios. O estudo deve ser lido por todos e todas que desejam fazer negócios em Pernambuco.
Neste e-book você poderá conhecer detalhadamente as transformações em curso lendo a série de reportagens ou ouvindo o podcast com os economistas Jorge Jatobá e Ademilson Saraiva, que são sócios na Ceplan e estão entre os autores da obra. Clique na capa abaixo e acesse.
Leia também:
Montadoras entram na era digital e se tornam mobility tech company
Smart cars chegam para revolucionar as cidades
Stellantis ampliará rede de fornecedores para avançar com descarbonização