Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Equipes de transição de Pernambuco discutem carnaval 2023

As festas de carnaval foram suspensas em Pernambuco há dois anos, com o início da pandemia do novo coronavírus
transição discute carnaval de PE
Equipes do futuro e atual governo conversaram sobre a retomada da realização do carnaval em PE. Foto: Sarah Leonel

A equipe de transição da governadora eleita, Raquel Lyra, reuniu-se nesta terça-feira (13) com o grupo de trabalho da gestão de Paulo Câmara para tratar do Carnaval 2023. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Na ocasião, foram apresentados números, dados e as ações que estão sendo executadas nas áreas de cultura, segurança, saúde e planejamento para a realização desta que é o maior evento cultural de rua do estado.

As festas de carnaval foram suspensas em Pernambuco em 2021 e em 2022, por causa da pandemia da covid-19. “O Carnaval de Pernambuco, seja na capital, com o Galo da Madrugada; em Olinda ou no interior, tem grande dimensão na cultura do nosso estado e no mundo todo. A reunião aconteceu 95 dias antes do Carnaval do próximo ano, para que a gente possa se preparar para o tamanho do desafio de uma das nossas maiores festas populares, que é prioridade no nosso grupo de trabalho. Recebemos alguns dados e informações e vamos aprofundar a análise para a nossa tomada de decisões”, afirmou Priscila Krause (Cidadania), vice-governadora eleita e coordenadora da transição do governo.

O tema “saúde”, no período de carnaval, foi um ponto central do encontro. “É uma área muito importante para o evento, onde há necessidade de todo um reforço nos hospitais e nas UPAs, para que a gente possa garantir um atendimento de qualidade e rápido para o folião que venha passar o Carnaval aqui em Pernambuco”, explicou Krause.

Representando a pasta de cultura do atual governo, estiveram presentes o secretário Oscar Barreto e o diretor-presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa, que aproveitaram a reunião para informar que está previsto o valor de R$ 6 milhões no orçamento da cultura para 2023, assegurado pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Já o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, destacou que o carnaval tem início em janeiro, com as prévias carnavalescas, e aproveitou a ocasião para apresentar o planejamento preparado pela pasta de segurança pública.

Leia também: Raquel Lyra tem primeira reunião com lideranças da Caixa em Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -