O diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Francisco Martins, passa a integrar o grupo de transição do novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023.
Ele atuará no setor de infraestrutura, nas áreas de portos e rodovias, com o objetivo de fortalecer o setor portuário com sua experiência, contribuindo com as discussões sobre a ferrovia Transnordestina e com o marco ferroviário estadual que instituiu a Política Estadual de Transporte Ferroviário e o Sistema Ferroviário Estadual.
“Me sinto, ao mesmo tempo, honrado e muito motivado pela oportunidade de contribuir com a transição. Esse é um momento histórico para a democracia brasileira e muito esperado por todos. O destaque de Suape e seu papel estratégico no cenário logístico nacional certamente contribuíram para esse convite. Nos últimos anos discutimos com o Ministério da Infraestrutura, não apenas assuntos de Suape mas também a necessidade de estimular o setor portuário e as políticas que resultassem em seu fortalecimento, pois o modal marítimo e o ferroviário podem contribuir muito com a competitividade do país”, salienta Francisco Martins.
O convite para integrar os trabalhos de transição, que vão até o final do ano, partiu da coordenadora do grupo, Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Dilma Rousseff. Ela foi designada por Lula para encabeçar o tema e subsidiar a próxima gestão em relação às carências e estratégias para a infraestrutura do país.
Leia também: