Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

NOVVO: Empreendedor pernambucano cria suplemento que elimina ressaca

Felipe Rebelatto, criador do NOVVO, projeta alta do faturamento com a Copa do Mundo, Natal e Reveillon

O mal-estar que vem depois de uma noite de farra e bebidas alcoólicas é, definitivamente, o terror de quem se diverte “tomando uma”. Prometendo acabar com a temida ressaca, o empreendedor pernambucano Felipe Rebelatto, que hoje vive em São Paulo, lançou o NOVVO, um suplemento com clean label e ingredientes naturais aprovado por 82% das pessoas que testaram o produto. 

Criada há cerca de 6 meses, a empresa cresceu 468%, tem um faturamento na casa dos 3 dígitos/mês e projeta dobrar de tamanho após as festas de final de ano e Copa do Mundo (entre novembro e janeiro). Para 2023, a projeção de crescimento é ainda maior. 

O suplemento NOVVO tem a proposta de livrar sintomas da ressaca após a ingestão de álcool. Foto: Divulgação

Como prevenir a ressaca?

A tecnologia molecular do suplemento, de acordo com o CEO da NOVVO, Thiago Pereira, aumenta a capacidade de absorção de aldeídos (função orgânica que se caracteriza pela presença em sua estrutura do grupamento carbonila na extremidade da cadeia) pelo organismo, neutralizando o acetaldeído, principal toxina causadora da ressaca. 

A composição também tem outras substâncias que ajudam na anti-oxidação e proteção do organismo contra radicais livres. De acordo com os fabricantes, o NOVVO ajuda na produção da glutationa, substância essencial para garantia do bem-estar no dia seguinte, aliadas a fibras, vitaminas e antioxidantes que evitam a degradação do corpo pelas toxinas do álcool. 

Idealização do “anti-ressaca”

A ideia surgiu quando Felipe Rebelatto, que na época era consultor de uma big four (grupo de empresas líderes globais no segmento em que atuam) focada na prestação de serviços de auditoria e consultoria contábeis, surpreendeu-se ao acordar sem ressaca após uma noite intensa. 

- Publicidade -

“Não entendia o que havia feito de diferente para ter acordado bem naquele dia. Eu tinha certeza que teria um dia improdutivo, mas não. Então, listei tudo o que comi e bebi no dia e na noite anterior: as proteínas, os drinks, a água, os suplementos de performance e decidi repetir aquele “ritual” em outras ocasiões e, novamente, acordei novo”, explica Rebelatto. 

Felipe Rebelatto, criador do NOVVO, comemora resultados dos primeiros seis meses de lançamento do produto. Foto: Divulgação

Ele decidiu anotar tudo que fez, comeu e tomou naquele dia, estudou sobre a ressaca e contratou cientistas para descobrir o que ajudou a evitar a ressaca. Após a alta aprovação que comprovou a eficácia do produto, Rebelatto fez uma parceria com  laboratórios norte-americanos para aprimorar o suplemento e a patente foi registrada em 2016, com aprovação do produto pela Anvisa em 2019.

Ao lado de  Rodrigo Hidaka, empreendedor e também ex-big four, e do ex-nadador e medalhista Olímpico dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira, Rebelatto organizou o lançamento do NOVVO em grandes eventos, como o Carnaval da Sapucaí e o Baile da Vogue, ambos no Rio de Janeiro.

Produção e vendas

No início do modelo de negócio, a ideia era que as vendas do NOVVO fossem 100% online, por meio de e-commerce e marketplace. A experiência, no entanto, mostrou a Rebelatto a necessidade de mudar de estratégia, levando seu produto aos locais onde os consumidores estão e precisam dele.

“Na jornada de consumo dos consumidores, a menor parte é feita online. Temos que dar conveniência ao consumidor, estar nos eventos, nos bares, formaturas, casamentos, casas de eventos, em todos os locais de celebração”, disse Felipe.

Assim, uma mudança foi feita e o modelo de negócio passou a ser híbrido. Além de vender para consumidores diretos de todo o Brasil através de e-commerce, Instagram e marketplace, o NOVVO também está disponível para revenda em estabelecimentos comerciais e apps de entrega.

Futuro do NOVVO

O próximo passo do empresário é colocar o NOVVO nas farmácias de cinco estados do país. Foto: Divulgação

Os planos do criador do suplemento para crescer com a marca incluem ampliar a maturidade nos processos internos de negócio, como e-commerce (site, apps e redes sociais) e expansão externa, disponibilizando o NOVVO em pontos físicos de venda, para estar sempre à mão do consumidor em seus momentos de celebração.

Há negociações em curso para que o NOVVO seja vendido em 680 farmácias de 5 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal). Além disso, a empresa está abrindo uma rodada de negócios para captação de R$ 1,5 milhão, com o objetivo de acelerar a estratégia de marketing e vendas.

“Quero montar uma máquina de vendas para formar parcerias e melhorar a experiência de consumo nos locais onde a gente estiver vendendo o NOVVO”, disse Felipe. Além do “anti-ressaca”, o empreendedor explica que deseja, no futuro, lançar outros suplementos funcionais que acompanhem a rotina dos consumidores.

Leia também: Bioxxi anuncia expansão de sua operação no Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -