Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Após 20 anos, Recife volta a receber a ABAV Expo

São esperados mais de 30 mil operadores da cadeia turística, incluindo agentes de viagens e empresários, do Brasil, da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.
turismo de aventura
Destinos turísticos de Pernambuco em alta na ABAV EXPO/Foto: Setur/PE/Divulgação

Depois de 20 anos, Pernambuco volta a receber, a partir desta quarta (21) até sexta (23), a ABAV Expo – principal feira do turismo nacional. A 59ª edição do evento, que também marca a retomada da exposição sem as restrições sanitárias, após dois anos, deve atrair mais de 30 mil operadores da cadeia turística, incluindo agentes de viagens e empresários, do Brasil, da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa. As inscrições para participar são gratuitas e devem ser feitas pelo www.abavexpo.com.br.

A feira estará montada nos 14 mil metros quadrados do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e receberá 1,5 mil expositores dos trades nacional e internacional. Além de conhecer os diferenciais de cada destino turístico, o visitante poderá participar de debates, palestras, capacitações e rodadas de negócios.

“A ABAV é uma grande feira de negócios. Além das bancadas de exposição, que sempre temos em todas as feiras, oferecemos dessa vez um lounge e um espaço para reuniões cheio de tecnologia para os encontros de negócios”, explica o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 

Lá poderá ser visto o Passaporte Pernambuco em tamanho gigante, com tela em LED. Ao ser “folheado”, o usuário navegará por páginas recheadas de informações sobre os destinos do Estado. Outro destaque é a mesa para os encontros de negócios. No formato do mapa de Pernambuco, ela receberá projeções curtas no início dos encontros com informações sobre destinos.

- Publicidade -

Mas a estrela do espaço, que promete atrair todos os olhares na feira, estará no alto do estande. Por meio do recurso de ilusão anamórfica, caboclos de lança, passistas e outros personagens e ícones da cultura pernambucana vão “sair” de telas em LED disponibilizadas na parte de cima do estande. “Trouxemos um equipamento de ponta. Podemos dizer que este é o estande mais tecnológico que montamos para divulgar o Estado”, destaca a diretora de Marketing da Empetur, Yane Claudino.

Edição histórica

“A ABAV Expo em Pernambuco será histórica, primeiro porque é o evento que marca a volta da feira. Depois porque desde a candidatura do estado, que disputou com outras 11 propostas de sede para o evento, mostrou que a união que há no trade turístico local, por isso nossas expectativas são as melhores”, afirmou a presidente da ABAV nacional, Magda Nassar.

Como anfitrião, Pernambuco terá com a ABAV Expo uma grande oportunidade para promover as rotas turísticas do estado e se beneficiar também com a movimentação econômica que deve se intensificar com a alta estação que começa neste quadrimestre. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo preparou ações para “vender” o estado, que vão desde apresentações culturais no Aeroporto Internacional do Recife a espaços temáticos que valorizam os recursos naturais e a gastronomia local na feira.

“Esta é uma grande oportunidade para trazer os operadores nacionais e internacionais para que conheçam Pernambuco como um destino turístico. Esperamos que a experiência que eles já estão vivendo aqui no pré ABAV Expo e durante o evento seja passada para os seus clientes e estes venham nos visitar”, disse o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A secretária de Turismo, Milu Megale, avalia a realização da ABAV Expo como a coroação dos últimos quatro anos, sobretudo 2020 e 2021, quando a indústria do turismo sofreu os impactos da pandemia de covid-19. “O turismo [de Pernambuco] se consolidou mesmo com todas as adversidades. O nosso programa de interiorização foi responsável por manter o turismo do estado rodando enquanto o nacional e o internacional saíram de cena”, declarou.

Capacitações

Além da feira, a ABAV Expo contará com a Vila do Saber, que oferecerá 75 encontros, entre palestras, capacitações e rodas de conversas. Na Sala Recife, um dos espaços de fomento ao diálogo sobre o turismo, serão realizadas 14 palestras com representantes da academia, gestores municipais e operadores do trade local. Entre os temas, serão abordados, por exemplo, turismo criativo, boas práticas para o turismo seguro para mulheres e rotas integradas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -