No 19° episódio da primeira temporada do videocast Movimento da Semana, os jornalistas Márcio Didier, Assíria Florêncio e Paulo Goethe abordaram quatro assuntos que foram destaque no portal: a regulamentação das bets, as 13 cidades nordestinas que integram o top 100 das maiores produtoras agrícolas do país, a importância do segundo turno nas capitais da região e a decisão de não se adotar o horário de verão em 2024.
A importância da regulamentação das bets foi destacada por Paulo Goethe, que lembrou a publicação de manchete do ME sobre a declaração do presidente Lula de, caso não houvesse controle, ele “acabaria” com todos os sites de apostas esportivas.
Já Assíria Florêncio comentou a matéria que escreveu sobre as 13 cidades nordestinas que integram a lista das 100 maiores produtoras do agronegócio no Brasil. A Bahia, com oito representantes, lidera a lista regional, seguida por Piauí e Maranhão, com duas cidades cada, e Pernambuco com uma (Petrolina). O levantamento foi divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e aponta que soja e algodão são os maiores cultivos.
Márcio Didier fez uma análise sobre a vinda de Lula e Bolsonaro para fazer campanha em capitais do Nordeste que terão segundo turno: João Pessoa, Natal e Fortaleza. Já reeleito, o prefeito de Recife, João Campos, foi ajudar na campanha em Belém, solicitado pela família Barbalho pelo fato dele ter moradores da capital paraenses entre seus seguidores nas suas redes sociais.
Por fim o trio comentou a decisão do Ministério de Minas e Energia de não implantar o horário de verão neste ano, deixando a possibilidade de uma volta em 2025. Paulo Goethe e Didier lembraram de sua época de escola e divergiram sobre a utilidade de adiantar oi ponteiro do relógio em uma hora.
Confira as matérias abordadas no Movimento da Semana #19
Bets: “Se regulação não der conta, eu acabo”, diz Lula
Agronegócio: das 100 cidades mais rentáveis do Brasil, 13 são do NE