sexta-feira, 29/03/2024

Movimentação cresce 183% no Aeroporto de Petrolina

A perspectiva é boa em todos os 16 aeródromos da CCR Aeroportos, três deles no Nordeste.

Até o domingo (19) são esperadas cerca de 4,8 mil pessoas no Aeroporto de Petrolina e virtude do feriado de Corpus Christi, um aumento de 183% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 1,7 mil passageiros no terminal.  Somente no dia 16 de junho, dia pico da movimentação, o fluxo de pessoas deverá ser de cerca de 1,6 mil passageiros.

 A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros, de acordo com o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta. 

- Publicidade -

A perspectiva é boa em todos os 16 aeródromos da CCR Aeroportos, três deles no Nordeste. Ao todo são aguardados mais de 200 mil passageiros, um aumento de 169% em relação ao movimento de Corpus Christi do ano passado. Entre pousos e decolagens, são esperadas 1.663 operações de aeronaves no período.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; Teresina, no Piauí, e Pampulha, em Minas Gerais.

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. O uso de máscara continua sendo necessário na sala de embarque e nas aeronaves.  

- Publicidade -

Leia também: Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -