Empresa de Natal que automatiza o atendimento a clientes a partir de mensagens gravadas, a Evolux Sistemas Ltda foi adquirida pela paranaense 3C Plus, que fornece uma plataforma tecnológica para call centers especializada em cobrança de dívidas. Com a fusão, a 3C amplia seu portfólio de serviços e planeja alcançar um faturamento de R$ 100 milhões já no próximo ano.
O valor da compra da Evolux não foi revelado. O escritório pernambucano PMZ Advogados foi o assessor legal exclusivo da empresa potiguar, na venda de quotas representativas de 99,99% de seu capital social para a 3C Plus.
“A escolha do nosso cliente foi baseada em um criterioso processo de avaliação da 3C Plus, que envolveu a análise de 149 empresas, com a nossa assessoria. Acreditamos que a 3C Plus, com sua sólida estrutura e visão estratégica, é a parceira ideal para levar adiante a inovação e o crescimento que a Evolux sempre buscou”, afirmou Rodrigo Zirpoli, sócio do PMZ Zirpoli.
De acordo com o advogado, a aquisição representa uma oportunidade significativa para a Evolux expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado de tecnologia para call centers.
“Estamos muito satisfeitos com o desfecho dessa transação. Assessorar a Evolux na venda de quase a totalidade de seu capital social para a 3C Plus foi um processo complexo e desafiador, que exigiu um alto nível de diligência e expertise jurídica”, disse.
3c Plus: de alvo a compradora
Surgida a partir de um call center localizado na cidade de Guarapuava, interior do Paraná, a 3C Plus decidiu fazer seu processo software de discador automático para atender ao pedido de uma grande varejista do estado. Foi o início da plataforma que virou o carro-chefe da empresa.
A solução passou a ser oferecida para outros clientes e a empresa atingiu um faturamento de R$ 25 milhões em 2022. São dois mil clientes ativos em todo o país que têm acesso a uma ferramenta que agiliza cobranças por telefone e pode oferecer outros serviços.
Com a aquisição da Evolux, a 3C Plus passa a contar com uma plataforma que automatiza o atendimento de um serviço 0800, a partir de mensagens gravadas.
Com uma estrutura tecnológica de cobrança e agora também de atendimento, a 3C Plus pretende adquirir pelo menos outras três empresas para crescer no mercado.
Uma virada para quem, em 2022, foi procurada por outra companhia para ser comprada. Segundo o CEO da 3C Plus, Ney Eurico, depois de verificar os números, ele decidiu se tornar o comprador. Foi quando surgiu a Evolux.
Leia mais: “A Disney não faz magia; os processos fazem o sonho acontecer”