3C Plus compra a Evolux, startup de Natal de suporte a call centers

Empresa do Paraná adquiriu criadora de plataforma potiguar de atendimento a clientes. Com isso, a 3C Plus quer faturar R$ 100 milhões já em 2025
Evolux aquisição Rio Grande do Norte 3C Plus
Equipe da Evolux, que tem sede em Natal. Empresa foi adquirida pela paranaense 3C Plus, que quer crescer no mercado nacional de atendimento a clientes. Foto: Divulgação

Empresa de Natal que automatiza o atendimento a clientes a partir de mensagens gravadas, a Evolux Sistemas Ltda foi adquirida pela paranaense 3C Plus, que fornece uma plataforma tecnológica para call centers especializada em cobrança de dívidas. Com a fusão, a 3C amplia seu portfólio de serviços e planeja alcançar um faturamento de R$ 100 milhões já no próximo ano.

O valor da compra da Evolux não foi revelado. O escritório pernambucano PMZ Advogados foi o assessor legal exclusivo da empresa potiguar, na venda de quotas representativas de 99,99% de seu capital social para a 3C Plus.

“A escolha do nosso cliente foi baseada em um criterioso processo de avaliação da 3C Plus, que envolveu a análise de 149 empresas, com a nossa assessoria. Acreditamos que a 3C Plus, com sua sólida estrutura e visão estratégica, é a parceira ideal para levar adiante a inovação e o crescimento que a Evolux sempre buscou”, afirmou Rodrigo Zirpoli, sócio do PMZ Zirpoli.

De acordo com o advogado, a aquisição representa uma oportunidade significativa para a Evolux expandir sua atuação e consolidar sua presença no mercado de tecnologia para call centers.

“Estamos muito satisfeitos com o desfecho dessa transação. Assessorar a Evolux na venda de quase a totalidade de seu capital social para a 3C Plus foi um processo complexo e desafiador, que exigiu um alto nível de diligência e expertise jurídica”, disse.

- Publicidade -
Evolux venda 3C Plus Rodrigo Zirpoli, sócio do PMZ Zirpoli
Rodrigo Zirpoli, sócio do PMZ Zirpoli, atuou como assessor legal exclusivo da empresa potiguar Evolux que foi adquirida pela paranaense 3C Plus. Foto: Divulgação

3c Plus: de alvo a compradora

Surgida a partir de um call center localizado na cidade de Guarapuava, interior do Paraná, a 3C Plus decidiu fazer seu processo software de discador automático para atender ao pedido de uma grande varejista do estado. Foi o início da plataforma que virou o carro-chefe da empresa.

A solução passou a ser oferecida para outros clientes e a empresa atingiu um faturamento de R$ 25 milhões em 2022. São dois mil clientes ativos em todo o país que têm acesso a uma ferramenta que agiliza cobranças por telefone e pode oferecer outros serviços.

Com a aquisição da Evolux, a 3C Plus passa a contar com uma plataforma que automatiza o atendimento de um serviço 0800, a partir de mensagens gravadas.

Com uma estrutura tecnológica de cobrança e agora também de atendimento, a 3C Plus pretende adquirir pelo menos outras três empresas para crescer no mercado.

Uma virada para quem, em 2022, foi procurada por outra companhia para ser comprada. Segundo o CEO da 3C Plus, Ney Eurico, depois de verificar os números, ele decidiu se tornar o comprador. Foi quando surgiu a Evolux.

Leia mais: “A Disney não faz magia; os processos fazem o sonho acontecer”

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -