Consumo de TVs de luxo cresce 81% no NE e influencia decisões da LG

A nova TV OLED da LG foi lançada nacionalmente em Fortaleza, na primeira semana de maio, e no Recife, na última quarta-feira.
Adriano Pessoa
Adriano Pessoa, Gerente de Produto TV da LG do Brasil, no lançamento em Recife/Foto: divulgação

O mercado consumidor do Nordeste é especial para a LG. De posse de uma pesquisa que apontou o crescimento de 81% nas compras de TVs acima de R$ 9 mil reais na região, a indústria escolheu Fortaleza e Recife para lançar sua TV voltada ao segmento de luxo.

A TV OLED Objet Collection, Posé, modelo premium de 55 polegadas foi lançada nacionalmente em Fortaleza, na primeira semana de maio, e no Recife, na última quarta-feira, durante a mostra RioMar Casa. O produto tem um conceito totalmente inovador e é o primeiro da nova linha lifestyle a desembarcar no Brasil.

- Publicidade -

“O Nordeste representou 10% no total brasileiro das vendas da LG com o modelo de TV OLED, o que representa em termos de quantidade um número expressivo e expõe o Nordeste como um mercado de potencial expansivo para venda de produtos de alto valor agregado e especificados”, explicou Adriano Pessoa, Gerente de Produto TV da LG do Brasil.

Pesquisas de mercado mostram que as vendas de TVs na região Nordeste cresceram 25% nos últimos dois anos, com o aumento da preferência pelo consumo de linhas premium e telas grandes.

TV OLED

Com acabamento em tecido Calming Beige e traseira multifuncional, que pode ser utilizada como revisteiro ou livreiro, por exemplo, a TV OLED é da fácil locomoção, podendo ser posicionada em qualquer parte do ambiente.

- Publicidade -

“Essa TV não foi feita para ficar na parede”, comenta Adriano Pessoa. O modelo pode ser posicionado em qualquer espaço e pode ser mudado de lugar com facilidade, graças ao seu apoio de pé alto, daí o nome Posé, numa alusão à uma das posições do ballet.

TV OLED
TV OLED com pés que permitem levá-la a qualquer ambiente/Foto divulgação LG

Como elegância não combina com fios expostos, a Posé traz um método de organização de cabos e acessórios, que esconde a fiação na parte de atrás e em suportes destacáveis, que ocultam os cabos nas pernas da TV.

Além de designer sofisticado, a TV traz muita tecnologia. Possui resolução 4K de 120Hz, pixels que se auto iluminam e a novidade “Brightness Booster”, que garante 20% mais de brilho na tela¹, além de design 360°. “Essa tela tem mais 8,3 milhões de pixel, o que lhe confere uma imagem límpida”, ressalta Adriano Pessoa. A nova Posé também traz um série de imagens de artistas famosos , como Paul Cézanne e Vicent Van Gogh, entre outros mestres, para ficar em tela de descanso.

O aparelho também tem conectividade diferenciada, e se torna o painel de controle da Casa Conectada, oferecendo múltiplas integrações por meio do Google Assistente, Amazon Alexa, e da plataforma LG ThinQ. O controle remoto funciona como um “mouse na tela” e possui botões de acesso rápido aos streamings preferidos, além de conexão NFC. Roda o sistema operacional WebOS 2022, que chega com um painel intuitivo, no qual é possível acessar todos os apps de forma fácil e rápida.  Tem também recursos únicos para quem ama filmes e séries: Filmmaker Mode, Dolby Vision IQ e Dolby Atmos.

A LG fez parceria com a Nagem e com a Ferreira Costa para a venda da TV OLED. Estes serão os únicos lugares em Recife para aquisição do produto, de forma física e virtual. Em Fortaleza, o produto será vendido também na Ibyte.

Leia também:
Procura por crédito do BNB para inovação triplica em um ano e chega a R$ 1,64 bilhão
Inflação e crise política são os temas que mais preocupam o empresário do NE
Com governadora e ministros, Pernambuco recebe plenária do PPA Participativo nesta sexta
PE: Governo diz que herdou passivo de R$ 7,9 milhões e vai investir dobrado na área social

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -