Softex-PE fecha triênio com o dobro de associados

Balanço divulgado neste quinta-feira traz ainda as ações do Softex no período.
Yves Nogueira, presidente da Softex PE/foto: divulgação

O Softex Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (26) que encerrou o último triênio, 2020-2022, com mais de 300 empresas associadas, quase dobrando o número em relação ao triênio anterior. A associação reúne empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco.

Durante o período, a entidade realizou 114 eventos de negócios entre empresas e investidores anjo, além da promoção de conexão do mercado de TI com as grandes corporações e que geram network e negócios concretos, como o Match Day.

- Publicidade -

Yves Nogueira, presidente da Softex-PE, disse que no período foram criados novos núcleos em Caruaru e Petrolina que, em pouquíssimo tempo, conseguiu reunir quase 50 novos associados, o que resultou até na mudança de nome da entidade de Softex Recife para Softex Pernambuco.

O Softex-PE também implantou estações de monitoramento modular e trabalhou na inclusão de jovens de baixa renda através da orientação profissional em colaboração com a Embrapa – Agricultura Familiar.

O balanço indica ainda que a entidade realizou pesquisas de branding, mapeamento, documentação e redefinição de processos, além de iniciar o processo de formação de 1.000 jovens para acesso ao mercado de T.I. para atuar no Front End e Back End.

- Publicidade -

Entre outras realizações, a associação reformou o centro de convenções que fica no prédio sede do Softex PE, o ITBC. Entre os eventos com o mercado vale destacar 29 match days onde os associados puderam mostrar suas potencialidades para empresas como Oracle Cloud, Grupo Parvi, Acripel, Hospital Santa Joana, Algar Franquias, Magazine Luiza, Unilever, Baterias Moura, Boris Berenstein, Porto de Suape, Cardeal Distribuidora, NGK e OR Empreendimentos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -