Ecossistemas de inovação do Brasil e Eslovênia se aproximam

O Consulado da Eslovênia em Pernambuco, juntamente com a Câmara de Comércio Brasil Eslovênia (SLOBRAZ), o Porto Digital e a SoftexRecife promovem o encontro Ict & Innovation Ecosystem Slovenia & Brazil, no próximo dia 24 de setembro, às 10h, com objetivo aproximar o ecossistema de inovação esloveno do pernambucano. A ZITex, o ecossistema digital esloveno, […]

O Consulado da Eslovênia em Pernambuco, juntamente com a Câmara de Comércio Brasil Eslovênia (SLOBRAZ), o Porto Digital e a SoftexRecife promovem o encontro Ict & Innovation Ecosystem Slovenia & Brazil, no próximo dia 24 de setembro, às 10h, com objetivo aproximar o ecossistema de inovação esloveno do pernambucano.

Rainier Michael, cônsul da Eslovênia

A ZITex, o ecossistema digital esloveno, conta com 3.500 empresas e gera 26 mil empregos. Em 2019, faturou 4,5 bilhões de euros.  O país é reconhecido por sua alta competência tecnológica e digital, área que responde por 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. As principais áreas de interesse dos eslovenos são soluções para governo 5.0, cidades inteligentes e eHealth (saúde digital).

- Publicidade -

Segundo o cônsul honorário da Eslovênia em Pernambuco, Rainier Michael, há muitas possibilidades de convergência entre o ZITex e o Porto Digital.  “Queremos promover a aproximação, a troca de conteúdos e de informações, parcerias e a internacionalização das startups das duas partes”, esclarece o cônsul, acrescentando que a intenção é que futuramente haja um memorando de entendimento entre os ecossistemas.

O encontro será virtual e contará com a participação dos presidentes da ZITex, Vasco Berden; do Porto Digital, Pierre Lucena; da SoftexRecife, Yves Nogueira, da Assespro-PE/PB, Laís Xavier, do Seprope, Gerino Xavier, da Mangue.zal, Isaias Dias. Podem participar associados dessas entidades, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feita através da SoftexRecife.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -