TAG

Amazônia

Cacique Raoni aproveita COP30 para criticar exploração de petróleo na Amazônia

Líder da etnia caiapó participou de "barqueata" que abre a Cúpula dos Povos da COP30. Raoni defendeu a participação das mulheres indígenas na defesa da Amazônia

“Mudança do clima não é ameaça futura, é tragédia presente”, diz Lula na COP30

Presidente abriu COP30 em Belém pedindo aceleração nas ações climáticas e criticando negacionistas. Lula propôs Conselho do Clima na ONU, defendeu mapa para superar combustíveis fósseis e destacou que cuidar do clima é mais barato que fazer guerra (US$ 1,3 tri)

Caatinga tem redução de desmatamento menor que outros 4 biomas brasileiros

Segundo o MapBiomas, a área média desmatada no Brasil nos biomas Pantanal, Pampa, Cerrado, Amazônia e Caatinga foi de 141,8 hectares por hora

Preço de energia sobe no mercado e vai chegar ao consumidor

A maior fonte geradora de energia do País continua sendo as hidrelétricas. Quando a água dos reservatórios diminuem, as térmicas são acionadas

Situação agrava e rios da Amazônia têm níveis abaixo da média histórica

Já vem se confirmando é um quadro de seca extrema nos rios, que é o penúltimo nível de severidade na escala de cinco estágios de medição do fenômeno

Seca suspende geração de energia na hidrelétrica de Santo Antonio, em Rondônia

Localizada na Região Amazônica, a Usina de Santo Antônio é uma das maiores hidrelétricas do Brasil

A neoindustrialização com pauta verde, por Patricia Raposo

A Natura enxergou as possibilidades que existem na Amazônia. E o governo federal parece que enxergou o que a Natura viu.

Lula anuncia novo plano de segurança para a Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que o...

Lula anuncia Belém como sede da COP30

A cidade de Belém será sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O anúncio foi...

Rei Charles III pede a Lula que Brasil cuide da Floresta Amazônica

O presidente Lula afirmou que, em agosto, haverá o primeiro encontro de líderes de países amazônicos da América do Sul.
- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -
- Advertisement -spot_img