
O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) escolheu, nesta segunda-feira (27), a lista tríplice para a vaga de desembargador efetivo.- classe advogado do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Foram eleitos Ernani Varjal Medicis Pinto, com 48 votos; Marcelo Labanca Corrêa de Araújo, que obteve 40 votos; e José Nelson Vilela Barbosa Filho, com 30 votos. O escolhido substituirá Rodrigo Cahu Beltrão, que encerrou seu segundo biênio na corte em dezembro de 2024.
A eleição foi secreta e os desembargadores que participaram da sessão de forma virtual votaram pelo sistema Electio. Já os magistrados presentes no Pleno votaram por meio de cédulas.
Ainda receberam votos Fabiana Leite Domingues da Silva, 15 votos; Rodolfo Ferreira Cavalcanti de Albuquerque, 13 votos; Vamário Wanderley de Souza, cinco votos. Isaque Pedro Santana não foi votado.
Lista tríplice do TRE-PE seguirá para o presidente
A lista, agora, será encaminhada pelo TJPE ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que ficará responsável por enviar a lista tríplice para Brasília, via Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da República escolherá o advogado que ocupará o cargo de desembargador eleitoral efetivo.
Veja também:
TRE-PE dedica 2025 ao IA e capacita desembargadores e servidores
TRE-PE fiscaliza redução no número de vereadores em 13 municípios