Daniel Coelho oficializou sua candidatura à Prefeitura do Recife, neste sábado, num evento no tradicional Clube das Pás. Aliado da governadora Raquel Lyra, ele deixou a função de secretário Estadual de Turismo, para concorrer às eleições municipais.
Com uma trajetória marcada por mandatos como vereador, deputado estadual e federal, Daniel Coelho tem o desafio de enfrentar a alta popularidade do atual prefeito João Campos, candidato a reeleição pelo PSB, que lidera na intenção de voto do eleitorado, com 75% de preferência, contra 7% de Daniel, que vem como segundo colocado, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada dia 5 deste mês.
Daniel lança sua candidatura com a bandeira da sustentabilidade, inclusão social e mobilidade urbana. “Sonho com um Recife com transporte público eficiente, que não seja apenas um meio de locomoção, mas um símbolo de mobilidade social, levando todos a onde precisam chegar. Uma cidade onde a pobreza não estará estampada na tristeza dos moradores de rua, na fome de muitas famílias. Precisamos construir um Recife onde a diversidade seja a nossa maior riqueza, onde cada um tenha a oportunidade de realizar seus sonhos e onde ninguém seja deixado para trás”, afirma o candidato.
Daniel intensifica o diálogo
Nos últimos dias, Daniel intensificou o diálogo com os moradores da capital com a realização das plenárias “Papo Reto”, nas seis Regiões Político Administrativas do Recife. Nesses encontros o foco foi escutar a população e identificar as demandas para a construção de seu plano de governo.
A escolha do Clube das Pás para o lançamento da candidatura foi uma decisão pessoal de Daniel. “O Clube das Pás é um pedaço da alma do Recife. Um lugar que respira história, que abrigou momentos marcantes, que vivenciou as transformações da cidade. É com esse espírito de respeito ao passado e de olhar para o futuro que quero liderar o Recife”, defendeu Daniel.
Leia também: