terça-feira, 16/04/2024

João Campos e Marília Arraes: um reencontro costurado aos poucos

No vídeo publicado à noite, João Campos destacou estar “muito feliz” por poder contar com o apoio de Marília Arraes.
João e Marília
João Campos e Marília Arraes: reaproximação em família/foto:

Por Márcio Didier

A retomada de uma parceria há muito rompida, com direito a embates diretos, como na campanha de 2020 pela Prefeitura do Recife e um apoio tímido à então candidata ao Governo do Estado em 2022. Depois de romper com o PSB em 2014, a ex-deputada Marília Arraes anunciou que apoiará o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos, nas eleições de outubro. A parceria foi comunicada por meio de uma nota, divulgada à tarde, e um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito no início da noite, gravado na frente de uma barreira no bairro de Beberibe.

- Publicidade -

A aproximação entre os primos João Campos e Marília Arraes vinha sendo costurada já há algum tempo. Começou timidamente, nas reuniões de família e foi evoluindo. Um personagem importante dessa aproximação, contam pessoas ligadas aos dois, foi a deputada federal Maria Arraes, irmã de Marília e prima de João. Ela ajudou a distensionar o clima entre eles.

Foi importante também nessa aproximação o gesto do PSB no segundo turno da eleição de 2022. Os socialistas apoiaram Marília no segundo turno da disputa pelo Executivo estadual contra a hoje governadora Raquel Lyra.

No vídeo publicado à noite, João Campos destacou estar “muito feliz” por poder contar com o apoio de Marília Arraes.

- Publicidade -

“Quando forças políticas se juntam quem sai ganhando é a nossa cidade. Fico muito feliz de poder estar aqui com Marília, de poder contar com seu apoio e de poder fazer essa construção política em favor do Recife. A gente tava junto no segundo turno de 2022, quando eu votei nela para governadora e em Lula para Presidente. Agora a gente tem a oportunidade de selar essa aliança em favor da nossa cidade”, destacou João Campos no vídeo.

Marília, por sua vez, afirmou que em 2022 eles estavam juntos por uma causa, que era defender a democracia no Brasil.

“João se a gente estava junto em 2022, tinha uma causa que era das mais nobres, que era defender a democracia do Brasil, que era apoiar o presidente Lula, que era trazer de volta o povo brasileiro para o orçamento da república”, colocou Marília, no vídeo.

Leia nota de Marília sobre o apoio a João Campos:

Minha vida sempre foi marcada pela luta em defesa da democracia e das causas progressistas. Em 2022, quando reelegemos o presidente Lula para comandar o Brasil, conquistamos uma vitória conjunta, fruto de uma frente ampla. De lá para cá, ninguém ficou parado em cima do muro. Superamos divergências e avançamos com a melhor opção para o Brasil.

Para quem tem compromisso com a população, de verdade, a política do rancor ou do retrovisor não tem espaço. O que importa é a soma de esforços para multiplicar os resultados que o Recife começou a apresentar.

Hoje, anunciamos o apoio à reeleição do prefeito João Campos e fazemos isso de onde sempre estivemos: ao lado do povo. Faremos isso na periferia do Recife, que conhece como ninguém os problemas e necessidades de nossa cidade e não em salas fechadas ou escritórios refrigerados. Faremos isso ao lado de quem sempre foi nossa prioridade, nossa gente. Foi ouvindo nossa gente, foi vendo muitos dos sonhos que nós defendemos sendo construídos e priorizados que tomamos essa decisão. Reconhecer o que é acerto é essencial para continuar avançado.

Mais do que uma aliança política, esta é uma união pelo Recife e por nossa gente. Pelo trabalho capaz de transformar vidas com a ação que chega na ponta e que dá resultado. Sigo do lado onde sempre estive, do lado certo da história e aqui segurei acompanhada de quem se propôs a estar nesta mesma caminhada.

Marília Arraes

Confira no vídeo o que dizem Marília Arraes e João Campos sobre a reaproximação política.

Leia também:

Bate-boca na CCLJ da Alepe em votação de projeto que extingue faixas salariais para PMs e bombeiros até 2026. Veja vídeo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -