terça-feira, 16/04/2024

Pedro Campos critica eleição de Nikolas Ferreira para presidir Comissão de Educação

Na ocasião, Pedro ressaltou a importância do Congresso Nacional se aproximar dos reais problemas enfrentados pela população
O deputado Pedro Campos (PSB-PE) votou contra e lamentou a escolha feita por seus pares. Foto: Chico Ferreira

Na última quarta-feira (06), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito, por 22 votos favoráveis e 15 contrários, para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O deputado Pedro Campos (PSB-PE) votou contra e lamentou a escolha feita por seus pares.

“A eleição de Nikolas Ferreira representa um retrocesso para a educação brasileira. É lamentável, pois a sua caminhada não credencia o parlamentar para conduzir os trabalhos da comissão”, afirmou.

Para o pessebista, a cadeira da presidência deve ser usada para discutir a educação de maneira séria, concreta e resolvendo os problemas reais da população. “Temos diversos deputados e deputadas competentes, atuantes, da esquerda, da direita, do centro, de todos os campos ideológicos, que fazem da Comissão de Educação um espaço de debate sério. Precisamos, cada um com sua visão de mundo, contribuir para o ambiente de debate, de pluralidade, de democracia, para construir os caminhos que população espera do parlamento: o acesso à educação pública de qualidade”, afirmou.

Na ocasião, Pedro ressaltou a importância do Congresso Nacional se aproximar dos reais problemas enfrentados pela população. “Todo debate que o deputado Nikolas Ferreira fez na educação foi enfrentar espantalhos e problemas irreais”, ponderou.

“O mundo que eu vivo e luto tem 3 mil escolas sem acesso à água potável, sem infraestrutura adequada para alunos e professores, com estudantes clamando por uma mudança no ensino médio e por um Enem que se adeque a reestruturação do novo ensino médio. É o mundo que discute uma lei de cotas pra garantir que o filho do pobre, o homem negro, a mulher negra de periferia, tenham a oportunidade também de ir pro ensino superior. São essas discussões que precisamos encaminhar”, afirmou.

Leia também:
Marcelo Gouveia vai a Brasília como presidente da Amupe
Antônio Moraes recebe pleitos de produtores de leite do Agreste
João Campos lidera em todos os cenários, segundo Paraná Pesquisas
João Campos entrega nova Creche Escola no Bairro da Imbiribeira
Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo
Entenda regras do TSE para uso de inteligência artificial nas eleições
TSE confirma decisão do TRE-PE sobre fraude à cota de gênero em Bonito e Condado
Entenda regras do TSE para uso de inteligência artificial nas eleições
Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana
João Campos recebe apoio do Avante na caminhada pela reeleição

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -