Pré-candidata à reeleição, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, vai assinar a ficha de filiação ao partido Republicanos no próximo dia 10 março. A chegada à nova legenda será marcada por evento festivo no pátio da antiga fábrica da Mucuri, no centro de Canhotinho, a partir das 16h.
O evento contará com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto; do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; do presidente estadual do partido e superintendente adjunto da Codevasf, Samuel Andrade, e de lideranças políticas do Agreste e de outras regiões do estado.
Sandra Paes está se desvinculando do PSDB. A escolha do dia 10 não é aleatória. Dez é o número de identificação do Republicanos na Justiça Eleitoral. Além da prefeita, o Republicanos vem realizando uma série de filiações recentemente, tendo na capital pernambucana declarado apoio ao prefeito João Campos (PSB) na sua reeleição.
O próprio presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), também vem se colocando na oposição á governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo sendo correligionário dela. A tendência é que Álvaro Porto filie outros prefeitos e vereadores, que estão filiados ao PSDB, ligados ao seu grupo político ao Republicanos.
Nos bastidores, existe um entendimento que Álvaro Porto também deve seguir o mesmo caminho partidário, embora não precise fazer a troca de partido neste momento porque não dispiutará cargos eletivos em 2024.
Leia também:
PSDB consolida pré-candidaturas a prefeito e vereador em Caruaru e mais 5 cidades
Em Surubim, eleição 2024 promete disputa acirrada
Pré-candidatura de Túlio Gadêlha a prefeito do Recife gera conflito com PSOL, de Dani Portela
TSE vota regra para inteligência artificial nas eleições nesta terça
TRE-PE julga improcedente pedido de cassação do mandato de Jarbas Filho
Raquel Lyra discute ações do Novo PAC com ministro Jader Filho
Raquel Lyra e ministro reforçam parceria entre PE e Governo Lula