Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Garanhuns: PSB X PSDB terão confronto histórico nas eleições

O município de Garanhuns, distante 230 quilômetros da capital pernambucana, é uma das cidades polo mais importantes do Agreste. Com 140.577 habitantes e 97.229 eleitores, Garanhuns promete um das mais acirradas eleições de sua própria história e também de Pernambuco. No atual cenário, são duas as principais pré-candidaturas ao Palácio Celso Galvão: De um lado, […]
O Palácio Celso Galvão será alvo de disputa envolvendo o PSB, do prefeito João Campos, contra o PSDB, da governadora Raquel Lyra. Foto: Reprodução Facebook.

O município de Garanhuns, distante 230 quilômetros da capital pernambucana, é uma das cidades polo mais importantes do Agreste. Com 140.577 habitantes e 97.229 eleitores, Garanhuns promete um das mais acirradas eleições de sua própria história e também de Pernambuco.

No atual cenário, são duas as principais pré-candidaturas ao Palácio Celso Galvão:

O prefeito Sivaldo Albino (PSB) disptará a reeleição. Foto: Thomaz Ravelli

De um lado, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), que tentará a reeleição sem a presença do seu partido no comando do Palácio do Campo das Princesas, como aconteceu em 2020.

O deputado estadual Izaías Régis (PSDB) será o candidato da oposição. Foto: Ivaldo Reges

Do outro lado, o deputado estadual, Izaías Régis (PSDB), líder governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), correligionário da governadora Raquel Lyra, que já foi prefeito do município por dois mandatos (2013-2020), mas não conseguiu fazer o seu sucessor nas eleições de 2020 tenta voltar ao poder. Também nesta semana, o tucano já indicou quem será o vice na sua chapa, o médico Ulisses Pereira.

O médico Ulisses Pereira será o candidato a vice na chapa de Izaías Régis. Foto: Divulgação

A disputa chegou até a esquentar os ânimos entre governistas e oposicionistas da Alepe. Izaías Régis criticou a gestão do atual prefeito de Garanhuns e o último governo do PSB, realizado pelo ex-governador Paulo Câmara.

“O PSB não tem jeito, não. Eles não aceitam o governo Raquel Lyra. Nós somos herdeiros de uma política de segurança pública péssima do governo Paulo Câmara”, afirmou Izaías Régis.

“Doutor Pereira é um grande profissional e uma figura humana ímpar. Tem vários serviços prestados à população de Garanhuns e vai somar muito ao nosso projeto de retirar Garanhuns desse atraso, das obras eleitoreiras, das diversas irregularidades e da compra, com dinheiro e cargos, de apoios. Nossa união é pra além da política, vem de uma amizade sincera e recíproca”, declarou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Izaías Régis.

Sileno Guedes, por sua vez, respondeu no mesmo tom. “O PSB deseja que as coisas melhorem em nosso estado e nos municípios. É padrão do PSB consertar aquilo que recebe”, disse Sileno Guedes.

Esta disputa colocará no páreo político eleitoral as duas maiores forças políticas do estado de Pernambuco, o PSB, do prefeito do Recife, João Campos, contra o PSDB, da governadora Raquel Lyra. Possivelmente, Garanhuns também servirá de termômetro para um esperado confronto das urnas em 2026 entre João Campos e Raquel Lyra, caso o prefeito da capital seja reeleito no próximo pleito municipal de outubro.

- Publicidade -

Leia também:
Silvio Costa anuncia Adriano do Posto para disputar prefeitura de Venturosa
Governo recebe deputados e marca dia para mesa geral de negociação
Moraes nega pedido de Bolsonaro e mantém depoimento para quinta-feira
Bolsonaro é intimado pela PF para depor na quinta-feira sobre tentativa de golpe
Comissão da Alepe vai intermediar negociações entre Sinpol e Estado
Netanyahu reage a fala de Lula sobre holocausto e convoca embaixador
Eleições 2024: entenda diferença entre votos em branco e nulos
João Campos recebe prêmio da ONU para Compaz nos EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -