Prefeitura do Recife sorteia apartamentos do habitacional Sérgio Loreto

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O sorteio foi realizado pelo secretário Executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação do Recife, Felipe Cury. Foto: Divulgação
O sorteio foi realizado pelo secretário Executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação do Recife, Felipe Cury. Foto: Divulgação

Os beneficiários do conjunto habitacional Sérgio Loreto, no bairro de São José, participaram de sorteio, nesta quarta-feira (30/11), promovido pela Secretaria de Habitação do Recife, das 224 unidades habitacionais. A atividade priorizou idosos e pessoas com deficiência, que foram contempladas com os imóveis nos andares inferiores dos sete blocos do conjunto e manterá o convívio da vizinhança da comunidade de Roque Santeiro, território selecionado pela Prefeitura para os moradores serem contemplados com o habitacional. O equipamento deverá ser entregue até o final desse ano.

“Agradeço a Deus por realizar o sonho de morar em uma casa decente. Não vejo a hora de colocar as coisas no meu lar. Esperamos muitos anos por isso. Através da equipe da Secretaria da Habitação, quero dar os parabéns à Prefeitura do Recife por essa realização”, declarou o morador Waldomiro Luiz, conhecido na comunidade como Miró.

Com as obras realizadas com recursos do Governo Federal e da Prefeitura do Recife, a gestão do prefeito João Campos (PSB) deu continuidade à execução das obras e concluiu a intervenção, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), neste ano. A Secretaria de Habitação realizou o trabalho técnico social de identificação e cadastro das famílias beneficiadas. Situada nos Coelhos, a comunidade Roque Santeiro foi o território em vulnerabilidade social selecionado para ser atendido pelo habitacional. Após a mudança das famílias para o Sérgio Loreto, o local vai passar por ações de urbanização da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

“Somos testemunhas do empenho pessoal do prefeito João Campos em concluir o Sérgio Loreto. Foi um esforço coletivo, que envolveu SEGOV, SEHAB, URB e Emlurb para garantir dignidade às famílias de Roque Santeiro. Estas famílias estavam à décadas em situação de extrema vulnerabilidade, hoje terão uma moradia digna, este é nosso principal objetivo”, salientou o secretário Executivo de Articulação e Políticas Sociais de Habitação do Recife, Felipe Cury, do PT.

A mudança das famílias contempladas para o habitacional Sérgio Loreto será arcada pela Prefeitura do Recife. Todo o processo deve levar cerca de 25 dias para ser concluído.

Ao todo, 224 famílias serão contempladas com a casa própria, divididas em sete blocos. Até o final do ano o conjunto habitacional deverá ser entregue aos beneficiários. Foto: Divulgação

Leia também:
Municípios recebem recomposição de FPM de R$ 4 bi referentes a 3 meses
Luciana Santos anuncia financiamento de R$ 20 bi para “agenda verde”
CCJ do Senado aprova PEC que proíbe militares da ativa se candidatarem
Humberto, Gleisi, João Campos, Márcio França e Siqueira debatem eleições de 2024, em Brasília
Humberto viaja à COP 28 e acompanhará agenda de Lula
Dueire visita obras do Aeroporto do Recife

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias