Prefeitura de Olinda emite nota indicando a anulação da Justiça sobre declarações do vice

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Sede da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação
Sede da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Olinda emitiu nota para esclarecer o embate que se estende entre o prefeito Professor Lupércio (PSD), e seu vice, Márcio Botelho (PP), sobre a exoneração de funcionários vinculados ao gabinete da vice-prefeitura.

“Como já era esperado, o Tribunal de Justiça, através do desembargador Fernando Cerqueira, reconheceu que nunca houve qualquer ato para impedir o funcionamento do gabinete do vice-prefeito de Olinda. A estrutura sempre esteve disponível, e continua estando, para que ele desempenhe suas atribuições. Ficou claro, na decisão do Tribunal de Justiça, que as informações repassadas pelo vice-prefeito ao Poder Judiciário foram inverídicas. Mais uma vez, a Prefeitura lamenta que o vice-prefeito de um município com tantos desafios empregue sua energia na busca por holofote. A Prefeitura segue trabalhando e fazendo as entregas que a população precisa”, diz a nota.

Na semana passada, prefeito e vice entraram em atrito político depois que Botelho afirmou que funcionários vinculados ao seu gabinete foram exonerados em decorrência de perseguição política. Na última quinta (23/11), Botelho apresentou uma liminar para que o prefeito reintegrasse 12 membros do seu gabinete.
2024

É de conhecimento geral o rompimento entre Professor Lupércio e Márcio Botelho. Ontem (22/11), O vice-prefeito denunciou que Lupércio teria exonerado todos os funcionários do gabinete da vice-prefeitura, além de apresentar uma estrutura precária de seu ambiente de trabalho. Márcio Botelho suspendeu as atividades relacionadas ao seu gabinete. A motivação seria ‘perseguição política’.

A disputa ganha proporções eleitorais a partir do momento que ambos tem interesse no pleito olindense de 2024. Lupércio ainda não oficializou quem será o seu ou sua representante na corrida eleitoral do próximo ano. Botelho é colocado como pré-candidato a prefeito da cidade pelo deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte.

Contexto pré-eleitoral em Olinda

O senador Humberto Costa (PT) defendeu, em Olinda, a pré-candidatura a prefeito do vereador Vinícius Castelo (PT) nas eleições municipais de 2024. Recentemente, Castelo demonstrou alinhamento junto a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB, que assumiu o diretório municipal socialista no município. Gleide também se mostra como uma opção na disputa eleitoral da cidade.

Ainda nesse contexto olindense, encontra-se a ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), do PCdoB, que se coloca à disposição para disputar as eleições. Dentro desse campo político, que terá o apoio do presidente Lula (PT), o desenho político-eleitoral está formado. Mas, existe uma indefinição de quem vai ficar na cabeça da chapa, ou, se haverão mais de uma candidatura lulista.

Em Olinda, ainda não foi anunciada a candidatura apontada por Lupércio, que agora tem o apoio do ministro André de Paula, presidente estadual do PSD, que migrou da Prefeitura do Recife, de João Campos (PSB), para o Palácio do Campo das Princesas, de Raquel Lyra (PSDB). Antes, a secretária municipal Mirella Almeida seria a sucessora natural, mas nos últimos meses parece ter sido rifada da disputa.

A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) também é uma das postulações que podem disputar o pleito olindense.

Leia também:
Humberto, Gleisi, João Campos, Márcio França e Siqueira debatem eleições de 2024, em Brasília
Humberto viaja à COP 28 e acompanhará agenda de Lula
Dueire visita obras do Aeroporto do Recife
Lula indica Flávio Dino para STF e Paulo Gonet à PGR
Haddad diz que desoneração da folha é inconstitucional
Lula retoma viagens internacionais na próxima semana
Barroso diz que alteração nas regras do STF não é necessária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias