Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Tadeu Alencar (PSB-PE) é escolhido por Flávio Dino para ser secretário nacional de segurança pública

Tadeu não foi reeleito e é membro da equipe de transição do futuro presidente
Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta quarta-feira (21), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou o nome do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) para ocupar o cargo de secretário nacional de segurança pública. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida por Dino no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

“Recebi, com alegria, o convite do futuro Ministro da Justiça, @FlavioDino, para ser Secretário Nacional de Segurança Pública. Aceitei o desafio com motivação para colaborar com o avanço do Brasil ao lado de @Lulaoficial, da sua equipe, e de Dino, que assume uma pasta fundamental!”, escreveu o novo secretário em sua conta no Twitter.

Além de Tadeu Alencar, o futuro ministro também anunciou a indicação de Antônio Fernando Oliveira como novo diretor-geral da PRF, Martha Rodrigues de Assis Machado, como Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Elias Vaz, como Secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Coronel Nivaldo César Restivo, como Secretário Nacional de Políticas Penais,  Roseli Faria, como diretora de Promoção de Direitos, e Jonata Galvão, como diretor de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos.

Tadeu não foi reeleito e, atualmente, está finalizando seu segundo mandato como deputado federal por Pernambuco. Antes de ir ao Congresso, Tadeu Alencar foi um importante membro do governo de Eduardo Campos em Pernambuco, nas funções de Procurador Geral do Estado e Secretário da Casa Civil. 

O futuro secretário já está trabalhando junto ao futuro governo, na equipe de Justiça e Segurança Pública do grupo de transição do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sob o comando de Flávio Dino.

- Publicidade -

Ao se juntar à equipe de transição, Tadeu declarou ser “uma satisfação enorme estar ao lado do Presidente Lula, do meu companheiro de partido Geraldo Alckmin, Vice-Presidente eleito, do Senador Flávio Dino e de tanta gente qualificada e de espírito público, nesse momento tão importante para o Brasil”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -