BTG Pactual adquire portfólio de maior casa de investimentos do Brasil

Por Juliana Albuquerque O grupo Empiricus concluiu o processo de venda das empresas da companhia para o Banco BTG Pactual. O Portfólio do grupo inclui a casa de análise Empiricus, a Vitreo DTVM e a Vitreo Gestão, além dos portais Money Times e Seu Dinheiro, e a startup Real Valor. De acordo com informações divulgadas […]

Por Juliana Albuquerque

O grupo Empiricus concluiu o processo de venda das empresas da companhia para o Banco BTG Pactual. O Portfólio do grupo inclui a casa de análise Empiricus, a Vitreo DTVM e a Vitreo Gestão, além dos portais Money Times e Seu Dinheiro, e a startup Real Valor.

- Publicidade -

De acordo com informações divulgadas em maio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou sem restrições a aquisição, o valor da operação girou em torno de R$440 milhões em pagamento à vista e mais R$250 milhões em ações do BTG Pactual. O restante da aquisição, cujo valor não foi informado, será pago em até quatro anos, condicionada aos resultados operacionais das companhias.

Caio Mesquita, CEO da Empiricus

De acordo com o CEO da Empiricus, Caio Mesquita, a partir de agora, tem início as sinergias entre todas as empresas envolvidas no processo.

“O sucesso do processo dá início a uma nova fase na nossa trajetória no mercado financeiro. Depois de 12 anos, ver a Empiricus e as casas que operam em nosso entorno caminharem junto com o maior banco de investimentos da América Latina é a validação do compromisso que assumimos desde o começo do trabalho, que sempre foi o de levar para os investidores educação financeira de qualidade, as melhores ideias e as melhores opções de investimentos”, explica Caio Mesquita.

- Publicidade -

Ele afirma ainda que, apesar da aquisição, vai manter o modelo independente de gestão presente desde o início da operação da Empiricus, considerada a maior casa de investimentos do Brasil, fundada em 2009, com um mailing de cerca de 425 mil assinantes.  

“Manteremos o modelo independente, alinhado com o assinante, livre de conflitos de interesse, com taxas transparentes e justas. O nosso encontro com o BTG veio para nos dar mais oportunidades de crescimento, com o maior acesso a capital, recursos e bons produtos”, finaliza Mesquita.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -