terça-feira, 16/04/2024

Natura faz chamada pública para bancar inscrições de cientistas em Congresso

A intenção da empresa é aproximar os pesquisadores do ecossistema internacional de ciência, tecnologia e inovação em cosméticos
Líder global de P&D da Natura, Roseli Mello, diz que o IFSCC é um excelente ambiente para conectar cientistas brasileiros à comunidade científica internacional. Foto: Roberto Setton/Divulgação

A multinacional de cosméticos brasileira Natura está fazendo uma chamada pública para pesquisadores de todo o Brasil interessados em participar do Congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024. Os vencedores terão a sua inscrição bancada pela companhia. Até três pesquisadores residentes no Norte ou Nordeste também terão uma ajuda de custo para o seu deslocamento, já que o evento ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná.

- Publicidade -

Como o nome diz, o evento é internacional, ocorre anualmente e reúne representantes de empresas, instituições e profissionais interessados em mostrar a ciência e a tecnologia por trás da cosmetologia. A Natura é uma das apoiadoras do evento.

O Programa de relacionamento da companhia com a comunidade acadêmica e científica, Natura Campus vai premiar 20 pesquisadores brasileiros com inscrições para participarem do congresso, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, sendo promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Os contemplados precisarão ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que possuam sinergia com a Natura.

Segundo Roseli Mello, líder global de P&D da Natura, o IFSCC é um excelente ambiente para conectar cientistas brasileiros à comunidade científica internacional. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é facilitar o acesso dos pesquisadores do país ao congresso e aumentar a exposição de seus trabalhos internacionalmente. Acreditamos que isso fortalece o ecossistema de ciência e tecnologia brasileiro e também nos conecta com linhas de pesquisa inovadoras alinhadas aos nossos valores, como sustentabilidade e regeneração”, explica.

- Publicidade -

Os interessados poderão se inscrever a partir de 04 de março, através do link. Os resultados serão divulgados em junho.

Mais informações sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética que tem 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, selo que reconhece a atuação transparente e sustentável das companhias nos aspectos social, ambiental e econômico.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia. A empresa também foi uma das primeiras a defender a floresta em pé como forma de proteger a Amazônia e tem uma linha de produtos que usa a matéria-prima das comunidades originárias da Amazônia que fazem o extrativismo de forma sustentável.

Com informações da Natura

Leia também

O PIB do Brasil cresceu mais do que o previsto, mas está longe de ser sustentável

Resíduos da cana vão virar biometano em Juazeiro, na Bahia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -