China suspende importações de mais um frigorífico brasileiro

A China informou que a medida entrará em vigor na amanhã desta quinta-feira (21), sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados

Depois de suspender as importações de carne bovina do frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), das plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e do abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP), na última sexta-feira (15), a China decidiu suspender também as importações da unidade da Masterboi de São Geraldo do Araguaia (PA).

carne
Alguns frigoríficos tiveram suas exportações suspensas para a China devido a vestígios de covid nas embalagens/Foto: Divulgação

A decisão do governo chinês foi publicada no site da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) e, até o momento, a Masterboi não foi notificada pelo Ministério da Agricultura. As razões para tal medida ainda são totalmente desconhecidas.

- Publicidade -

No caso das outras empresas, a alegação das autoridades chinesas é de que foram encontrados traços de ácido nucleico da Covid-19 em embalagens externas. A Masterboi, porém, se antecipou e  informou que segue um rigoroso protocolo sanitário e já concluiu todo ciclo vacinal em suas unidades no Brasil. O último caso de covid-19 na unidade de São Geraldo do Araguaia foi em janeiro passado, segundo nota divulgada pela Masterboi.

A empresa pernambucana também ressaltou que seguiu todos os protocolos exigidos pelo governo da China, inclusive protocolos de controle da covid-19, e jamais foi notificada pelas autoridades chinesas da existência de quaisquer traços de covid-19 na chegada dos seus contêineres na China.

O GACC informou que a medida entrará em vigor na amanhã desta quinta-feira (21), sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados.

- Publicidade -

Leia também:

Masterboi leva sua carne Halal para a maior feira do Oriente Médio

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -