As fortes chuvas que atingiram o Recife na manhã desta quarta-feira (5) podem ter relação com a morte de um homem, cujo óbito está sendo investigado por suspeita de choque elétrico. Inicialmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Recife) informou que a vítima havia sofrido uma descarga elétrica. No entanto, o órgão retificou a informação mais tarde, afirmando que a causa exata da morte ainda não foi determinada e que apenas a perícia poderá confirmar o ocorrido.
O caso ocorreu no bairro da Boa Vista, no Centro da capital. Equipes do Samu foram acionadas e prestaram atendimento à vítima, mas ele não resistiu. A identidade do homem não foi divulgada. De acordo com a Neoenergia Pernambuco, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, técnicos foram enviados ao local para verificar a situação da rede elétrica e auxiliar na investigação das possíveis causas do incidente.
Neonergia investiga possível caso de choque elétrico
Em nota oficial, a Neoenergia Pernambuco destacou que não há indícios de que a rede elétrica da companhia tenha relação com a morte, mas que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido. A empresa também reforçou orientações de segurança à população durante períodos de chuva intensa, como evitar contato com cabos elétricos caídos e não tocar em postes e equipamentos energizados.
Confira nota da Neoenergia na íntegra:
A Neoenergia Pernambuco informa que promoveu o desligamento da energia imediatamente após receber a informação do Samu. Técnicos da distribuidora foram enviados ao local e não identificaram vazamento de corrente e constataram que a rede elétrica estava intacta. A área permanecerá isolada e com o fornecimento suspenso até a conclusão dos trabalhos do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). O serviço será normalizado assim que as investigações na localidade forem encerradas.
Leia mais: Chuvas causam alagamentos e colocam Recife e Maceió em estado de alerta