Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Foodtech mineira expande para o NE com linha sustentável e sem glúten

Com produtos à base de mandioca, a foodtech NUU fechou parceria com o renomado chef Rodrigo Oliveira, criador da receita do dadinho de tapioca há 20 anos no restaurante Mocotó, em São Paulo
A foodtech mineira NUU está expandindo para a região, com uma linha especial de produtos sem glúten, à base de mandioca
A foodtech mineira NUU está expandindo para a região, com uma linha especial de produtos sem glúten, à base de mandioca / Foto: Freepik

As delícias do Sul do Brasil agora vão ter a chance de conquistar o paladar dos consumidores nordestinos. A foodtech mineira NUU está expandindo para a região, com uma linha especial de produtos sem glúten, à base de mandioca. Entre os destaques, o público poderá saborear itens como pão de queijo, palitinho de tapioca e o dadinho de tapioca, fruto da parceria com o renomado chef Rodrigo Oliveira, criador da receita há 20 anos no restaurante Mocotó, em São Paulo.

Os produtos serão vendidos nas unidades do supermercado Hiperideal na Bahia, nas lojas do Grupo Pão de Açúcar nos estados de Sergipe, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Piauí, além das unidades do Palato, nas capitais de Maceió e Recife.

“Estamos muito felizes por entregar os nossos produtos no Nordeste. Meu avô era paraibano e muitas coisas que eu sei sobre ingredientes e receitas vieram dos ensinamentos dele para o meu pai”, conta Rafaela Gontijo, CEO da marca, que lidera um time em que 70% dos colaboradores são mulheres.

Com 10 anos de atividades, a empresa nasceu em Patos de Minas, município localizado no sudeste de Minas Gerais, quando Rafaela decidiu deixar o cargo em uma grande companhia para empreender. Inspirada no sabor do pão de queijo característico da sua terra natal, criou a NUU, nome que faz menção a clássica expressão mineira “nuu”, abreviação de nossa, e retrata um produto “nu”, sem glúten, corantes e aromatizantes, sendo a sustentabilidade um dos principais ingredientes usados na receita.

Foodtech começou a ganhar corpo nas feiras

O negócio começou pequeno, com a venda do pão de queijo em feirinhas de produtos na cidade do Rio de Janeiro, foi ganhando cada vez mais clientes e conquistou grandes mercados como Pão de Açúcar, Carrefour, Zona Sul e redes e cafeterias em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Em pouco tempo o palitinho de tapioca, feito com apenas três ingredientes – leite, polvilho e queijo –, somou-se à receita principal, seguido pela pizza de pão de queijo em cinco sabores: marguerita, linguicinha, frango com requeijão, queijo com goiabada e doce de leite.

Com 10 anos de atividades, a NUU nasceu em Patos de Minas (MG) e trabalha com produtos como pão de queijo, pizza de pão de queijo, palitinhos e dadinhos de tapioca.
Com 10 anos de atividades, a NUU nasceu em Patos de Minas (MG) e trabalha com produtos como pão de queijo, pizza de pão de queijo, palitinhos e dadinhos de tapioca. / Foto: NUU/Divulgação

A startup também firmou parceria com o premiado chef de cozinha Rodrigo Oliveira, autor da receita original do dadinho de tapioca, e colocou uma versão do petisco com molho nas gôndolas do supermercado.

“Somos uma empresa carbono neutro, isso significa que calculamos as emissões de gases de efeito estufa no ciclo de vida do produto, do solo ao prato. Em 2021, estimamos gerar 585 toneladas de CO2e. As emissões de GEE foram compensadas pela Way Carbon evitando o desmatamento da Amazônia em Paragominas, no estado do Pará”, explica o site da NUU.

Leia mais:

Uva de Pernambuco conquista mercado japonês em forma de suco

Bahia dobra exportação de cacau e reafirma liderança nacional

WhatsApp passará a ser integrado com o Instagram e Facebook: o que vai mudar

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -