Por Vanessa Siqueira
O setor imobiliário está aquecido nos últimos anos em Maceió com diversos empreendimentos empresariais e residenciais. Boa parte dessa expansão ocorre em regiões na parte alta, mais afastados da Orla e do Centro. O mais novo anúncio é a construção de um shopping, que está previsto para ser inaugurado no final de 2025. As obras já foram iniciadas e o espaço terá capacidade para abrigar mais de 180 lojas.
O Grand Jardim Shopping está sendo erguido no bairro Cidade Universitária, que fica próximo do Campus da Universidade Federal de Alagoas e a cerca de nove quilômetros do Aeroporto Zumbi dos Palmares. O empreendimento tem foco o público de classe média e visa também atender as demandas de parte da população que reside em um dos 17 condomínios residenciais construídos pela Engenharq no seu entorno.
Shopping e condomínios
Segundo um dos sócios da construtora, José Hugo Cardoso Ferro, a escolha de investir cerca de R$ 80 milhões na construção do novo shopping de Maceió faz parte do conjunto de projetos da empresa na região, que desde 2013 vem desbravando a parte alta de Maceió com a construção de condomínios residenciais fechados, os Gran Jardins. Ele conta que já foram construídas mais de 10 mil unidades residenciais na região e há previsão de mais cinco condomínios serem construídos em breve.
Por conta da instalação de tantas famílias na região, o empresário disse que enxergou a necessidade de oferecer mais estrutura e comodidade com o shopping.
José Hugo revelou ainda que dentro do shopping haverá um centro médico, uma unidade da academia SmartFit e um grande supermercado. “Já temos uma lista de empresas e lojas interessadas em se instalar no shopping e isso mostra como a expansão da parte alta de Maceió tem atraído investidores.
O supermercado que vai funcionar lá tem previsão de inaugurar agora no fim do primeiro semestre. Logo depois, a academia também vai entrar em funcionamento e nossa expectativa é que o shopping todo seja finalizado e inaugurado até o fim de 2025”, explicou.
O empreendimento será construído no modelo outlet, com espaço boulevard e também contará com espaços fechados que abrigarão as lojas, praça de alimentação e outros espaços, totalizando cerca de 80 mil m² de área construída.
José Hugo também disse que a Prefeitura de Maceió afirmou que irá melhorar o transporte público e a mobilidade na região, que tende a ficar mais movimentada com o novo centro comercial.
Leia mais em: Vila Galé anuncia 2 novos hotéis em Alagoas