Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Governo define plano para reduzir impacto da Braskem sobre turismo

No início deste mês, a Setur lançou nas redes sociais uma campanha para conscientizar sobre a importância da cadeia produtiva do turismo em Alagoas.
governo de alagoas
Governo de Alagoas traça plano para turismo com entidades do setor/ Foto: Nathalia Louise / Ascom Setur

O Governo do Estado de Alagoas definiu um plano de estratégias para minimizar impactos do crime da Braskem no turismo da capital alagoana. Foi o terceiro encontro entre os governos do Estado e Federal para discutir o assunto.

As linhas gerais do plano foram traçadas em conjunto com o Ministério do Turismo, equipes da Embratur, ABIH-AL e Prefeitura de Maceió. O plano final deve ser apresentado nos próximos dias e executado ainda este mês.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, teme que a situação crie uma segunda crise para os alagoanos. “Milhares de famílias foram diretamente afetadas com o deslocamento forçado da área que agora está totalmente isolada em cinco bairros da cidade.  Estamos chegando agora na nossa alta temporada e precisamos que informações verídicas sejam disseminadas de que todos os nossos portões de entrada, todos os nossos produtos turísticos estão prontos e seguros para receber os turistas. Este fluxo gera cada vez mais emprego e renda para a nossa população”, destacou a secretária.

Campanha pelo turismo

No início deste mês, a Setur lançou nas redes sociais uma campanha para conscientizar sobre a importância da cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Na capital, são mais de 3.500 empresas cadastradas no Cadastur, que empregam cerca de 20 mil pessoas. É estimado que outros 60 mil empregos indiretos em atividades que dão suporte ao setor na capital, como pequenas indústrias, comércio local, ambulantes e artesãos alagoanos.

Leia também:

- Publicidade -

Agência Fitch rebaixa nota da Braskem para BB+

Operação apura crimes na exploração de sal-gema em Maceió

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -