Superplayer oferece TV por streaming de olho nos pequenos provedores do NE

Do total de acessos à banda larga no Brasil, 53,5% são oferecidos pelos pequenos provedores
CEO da Superplayer, Gustavo Goldschmidt, acredita que o Nordeste tem muitas oportunidades na área de vendas do serviço de TV por streaming para os pequenos provedores de internet. Foto: Divulgação

A empresa Superplayer & Co está chegando ao mercado do Nordeste com o Superplayer TV, seu serviço de televisão por streaming destinado aos pequenos provedores de internet que desejem agregar valor ao que oferecem atualmente. “Existem muitas oportunidades para o serviço da Superplayer no Nordeste”, comenta o CEO da Superplayer, Gustavo Goldschmidt. A razão é simples: o mercado nordestino apresenta um percentual alto de provedores pequenos de internet.

Somente como exemplo, em Pernambuco os pequenos provedores correspondem a quase 70% da internet. No Rio Grande do Norte e Ceará este percentual alcança, respectivamente, 87% e 84%. Mais um dado que mostra o potencial deste mercado: a internet de banda larga no Brasil está presente em mais de 66% dos lares. Desse total, 53,5% dos acessos são feitos através de Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), segundo dados da consultoria Teleco. E, no País, grande parte do serviço de streaming de TV é vendido junto com um pacote de internet.

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“A TV se transformou num pilar de telecomunicação. As grandes operadoras têm o seu próprio serviço de streaming, mas os pequenos provedores não têm. A nossa intenção é oferecer um produto pronto com conteúdo relevante que se encaixe nos provedores pequenos que podem criar um combo (da TV por streaming) com a internet para concorrer com as grandes”, explica Gustavo.

Inicialmente, o serviço de streaming oferecido pela empresa poderá ter 40 canais, incluindo Record, RedeTV e SBT (Simba), Band, Band Sports, Nosso Futebol, Record News, entre outros; além de 60 canais musicais assinados pelo aplicativo Mumo, que faz parte do portfolio da empresa.

Segundo Gustavo, a expectativa da empresa é de oferecer mais de 100 canais de TV streaming no primeiro quadrimestre de 2024. “Nosso foco será na busca por conteúdos frescos, como notícias e esportes, o que entendemos ser o principal papel da TV nos dias de hoje”, explica Gustavo.

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O serviço de streaming da empresa foi desenvolvido em parceria com a empresa Agile Content, uma das que se destacam, no ranking global, no desenvolvimento de serviços de streaming de vídeo, atuando em 25 países e 50 milhões de residências, inclusive clientes como as maiores operadoras de telefonia do Brasil e do mundo. Todo o conteúdo da Superplayer TV já é licenciado para o formato de streaming, garantindo segurança jurídica para os provedores, de acordo com Gustavo.

Criada como uma startup, a Superplayer & Co desenvolve e distribui serviços para o mercado de telecomunicações há mais de 7 anos. Atualmente, atende mais de 120 provedores, emitindo 1,5 milhão de licenças dos seus produtos todos os meses. Seu portfólio de soluções inclui serviços proprietários, como o Mumo (música), o Imagina Só (áudio livros infantis) e a Superplayer TV (tv por streaming).

Fundada em em 2011, a Superplayer tinha à frente Gustavo e dois irmãos, Fábio e Cássio Goldschmidt, surgindo como um dos primeiros serviços de streaming de música do País. Agora, a empresa tem vários acionistas, e é uma S.A. de capital privado, com os fundadores respondendo pelo controle do negócio. Gustavo não revela o valor do faturamento da empresa, que emprega 25 pessoas. A empresa foi acelerada globalmente pelo Google e investida pelo grupo Movile, holding que controlava o iFood, Sympla e diversas outras empresas de tecnologia.

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