O Grupo JCPM, através do RioMar Aracaju, Shopping Jardins e do Instituto JCPM, lança uma campanha que visa sensibilizar para o combate ao trabalho de crianças e adolescentes. A iniciativa, acontece em virtude do Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, instituído em 12 de junho.
A campanha, que conta com a parceria com entidades da rede de proteção a esses grupos, tem por objetivo obter apoio da sociedade para desestimular este tipo de atividade.
No Brasil, o trabalho infantil atinge cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), de 2019. No mundo, são 160 milhões de vítimas, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial do Trabalho (OIT) e do Unicef, de 2020. Para combater números alarmantes, o dia 12 de junho foi instituído como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil pela OIT.
Mobilização contra trabalho infantil
Serão mobilizados, de forma simultânea, seis shoppings do Grupo JCPM nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. Com frases e ilustrações, as peças, que têm como objetivo levar a sociedade à reflexão sobre o tema, ficarão expostas nos shoppings até o dia 20 de junho.
“Pensar que o futuro dessas crianças em situação de trabalho infantil é uma questão da sociedade e que impacta no futuro de todos nós. Quantos talentos podem se perder por falta de apoio ou inércia das pessoas diante dessa questão? Este é o terceiro ano que colocamos o debate para o nosso público nos empreendimentos para reforçar o quão relevante é cada um fazer sua parte”, afirma Lúcia Pontes, Lúcia Pontes, diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo.
São parceiros na iniciativa junto ao Instituto JCPM, RioMar Aracaju e Shopping Jardins, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Ministério Público de Sergipe e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA).
Leia também:
Qair Brasil importa equipamentos para uma planta piloto de hidrogênio verde
Reforma tributária avança, mas ainda há muito a definir
Relatório da reforma tributária sugere imposto dual e cashback
Chinesa CGN quer investir R$ 335 mi no NE com apoio do BNB
Masterboi inicia exportações pela planta de Canhotinho
Masterboi volta a exportar para a China e abre 200 vagas
Mesmo com leve alta de 1%, consumo de cimento segue desacelerado