Artesãos ganham oportunidade de expor gratuitamente na Fenearte

Começam, nesta terça-feira (18), as inscrições para compor as 20 vagas oferecidas no estande institucional da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE-PE)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Artesanato Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Promover a economia popular solidária está entre os objetivos das políticas públicas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE-PE). Assim, a entidade dará início, ainda neste mês de abril, a um processo seletivo de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) para ocupação de um espaço coletivo na 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE). Nesta terça-feira (18/04), começa o período de inscrições para concorrer a 20 vagas no estande institucional da secretaria na Feira, onde os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos, de forma gratuita.

A seleção é direcionada a organizações de caráter coletivo que realizam atividades econômicas, cujos participantes sejam trabalhadores do meio urbano ou rural, exercendo democraticamente a gestão das atividades e a alocação dos resultados – como, por exemplo, associações e cooperativas.

Para a gestora da SEDEPE, Amanda Aires, a ação é uma forma de “incentivar o trabalho dos empreendedores solidários, das mais diversas regiões do estado, gerando um impacto social muito positivo para a comunidade de origem dessas pessoas”. A Secretária destaca ainda que “a apresentação das peças na Fenearte, a maior Feira de Artesanato da América Latina, vai além da importância comercial, pois representa a oportunidade de oferecer uma grande visibilidade a esses produtos, fortalecendo toda uma cadeia de desenvolvimento social e sustentável”.

INSCRIÇÕES

Os interessados em concorrer às oportunidades devem realizar a inscrição no período 18 de abril a 17 de maio de 2023, preenchendo o formulário que ficará aberto, durante o prazo, no site www.sedepe.pe.gov.br. É necessário possuir Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL). A escolha dos expositores passa por alguns critérios, como qualidade do produto, criatividade/inovação e consciência ambiental. Os candidatos podem ter acesso a todos os detalhes no edital, disponível no site da Secretaria. Para outras informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3184-7877, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias