Empresários pernambucanos vão implantar um hospital que funciona só de dia

Os médicos pernambucanos Alberto Souza Leão e Marcelo Menezes estão implantando o Max Day Hospital que fará somente procedimentos de pequena e média complexidade, funcionando, como o nome diz, somente durante o dia. Até dezembro, devem ser concluídas as obras físicas. A previsão é de que o empreendimento entre em operação no primeiro trimestre de […]
A área do RioMar que vai receber o Max Hospital Day está em obras desde fevereiro deste ano e vai ficar pronta em dezembro. Foto: Divulgação/ Max Day Hospital

Os médicos pernambucanos Alberto Souza Leão e Marcelo Menezes estão implantando o Max Day Hospital que fará somente procedimentos de pequena e média complexidade, funcionando, como o nome diz, somente durante o dia. Até dezembro, devem ser concluídas as obras físicas. A previsão é de que o empreendimento entre em operação no primeiro trimestre de 2023, ocupando uma área de 3 mil metros quadrados no RioMar Shopping. O investimento será de R$ 35 milhões e está sendo bancado pelos dois sócios.

O Max Day Hospital terá nove salas de cirurgias e 35 leitos e uma entrada independente do centro de compras. “Estamos trazendo um conceito muito praticado em países mais avançados, como os Estados Unidos e a Inglaterra, que é o de desospitalização, retirando do ambiente de um hospital tradicional os pacientes sque não precisam de internação noturna”, explica Alberto. Lá, poderão ser feitas cirurgias de pequena e média complexidades, como as de hérnia, plásticas, ortopédicas, urológicas, ginecológicas, entre outras. Serão realizadas apensas cirurgias programadas.

- Publicidade -

“O conceito de hospital dia traz benefícios financeiros e principalmente de saúde ao paciente. Reduz a permanência de internação, possibilita a volta mais rápida para as atividades, menor nível de complicações e menos risco de infecção. Além disso, reduz custos para o paciente e também é mais acessível financeiramente para o sistema de saúde”, explica Alberto. Segundo ele, os custos da unidade nova será de 20% a 30% mais barato do que os hospitais tradicionais.

O Day Hospital vai oferecer serviços que tenham um internamento de, no máximo, 12 horas. Quando entrar em operação, vai gerar 60 empregos diretos, além dos 70 cirurgiões que vão trabalhar como prestadores de serviços.

Os dois sócios atuaram por mais de 10 anos na rede de laboratórios Diagmax, que chegou a ter unidades instaladas em três shoppings do Recife. A rede de laboratórios foi vendida para o Grupo Fleury. Na época, foi divulgado que a venda ficou em R$ 111 milhões.

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -