Curso on-line de curta duração é direcionado a gestores, empresários, empreendedores e profissionais liberais
O Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas está com inscrições abertas para o curso Análise da Conjuntura Econômica para Negócios. As aulas acontecerão às terças-feiras, nos dias 16 e 30 de novembro e 07 de dezembro. As inscrições estão abertas até o dia 09 de novembro.
A análise do ambiente econômico e a elaboração de cenários futuros são importantes ferramentas estratégicas nos processos de tomada de decisão nas empresas. Não há dúvida sobre o impacto da conjuntura econômica sobre o ambiente de negócios, o desafio é selecionar e interpretar indicadores econômicos e suas fontes e, ao mesmo tempo, observar sua relação com o desempenho cotidiano da atividade empresarial.
Pensando em tudo isso, com o curso, o participante terá contato com indicadores e fontes seletas para análise da conjuntura e elaboração de cenários econômicos presentes e futuros, bem como será familiarizado com a relação entre assuntos econômicos e gestão empresarial.
As aulas são direcionadas a gestores, empresários, empreendedores e profissionais liberais interessados em compreender melhor a relação entre conjuntura econômica e desempenho dos negócios. Também é para estudantes e profissionais da área de negócios interessados em conhecer indicadores e fontes econômicas e associar análise econômica e gestão empresarial.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.