Selfit avança para o pós-pandemia com novas academias e franquia

Por Etiene Ramos “A pandemia empoderou o fitness no mundo inteiro”. A declaração é do empresário Leonardo Pereira, um dos fundadores da rede de academias Selfit, que está preparando uma ofensiva para atender um amplo mercado que, apesar de perdas de faturamento, sairá fortalecido da pandemia da Covid-19. Segundo Leonardo, pesquisas recentes vêm comprovando que […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Por Etiene Ramos

“A pandemia empoderou o fitness no mundo inteiro”. A declaração é do empresário Leonardo Pereira, um dos fundadores da rede de academias Selfit, que está preparando uma ofensiva para atender um amplo mercado que, apesar de perdas de faturamento, sairá fortalecido da pandemia da Covid-19.

- Publicidade -
Leonardo Pereira vê forte retorno do mercado fitnes – Foto: Léo Caldas

Segundo Leonardo, pesquisas recentes vêm comprovando que a saúde é a prioridade número 1 dos entrevistados, seguida pelas viagens em família. “Essa é a primeira vez que saúde vem em primeiro lugar. As pessoas entenderam que os exercícios físicos são fundamentais para a prevenção de doenças e, olhando para os países mais avançados na vacinação, dá para ver como o setor fitness está voltando mais forte”, observa.

No Brasil, não é diferente e o Conselho da Selfit está adiantando o futuro com investimentos na rede própria, na abertura das primeiras franquias e na aquisição recente de parte relevante da plataforma de fitness digital Weburn. Nesta operação, Leonardo Pereira assumiu a presidência do Conselho de Administração e divide a gestão com alguns sócios da Weburn, como o CEO, Renato Leal. “O mercado está retornando fortemente, ainda não recuperou os números do período pré-pandemia, mas para nós agosto foi incrível, superando julho, e setembro vai na mesma direção de crescimento”, afirma Pereira.  

Com 70 academias em operação em cidades do interior e capitais do país e 39 em implantação, a Selfit terá 109 unidades próprias no próximo ano, além de outras quatro franqueadas. Boa parte será aberta no Recife, onde a rede foi fundada em 2013, e em cidades próximas como Olinda e Paulista, que terão suas primeiras unidades – uma próxima ao Shopping Patteo Olinda, e outra no Paulista North Way Shopping.

- Publicidade -

A previsão é que todas estejam inauguradas até o primeiro trimestre de 2022, com investimentos de R$35 milhões nas unidades de Pernambuco. Neste movimento, a Selfit vem fortalecendo seu nome ao assumir pontos de academias de sucesso no Recife, como a R2, em Boa Viagem, Zona Sul da capital, que fechou as portas em maio e irá abrir até o final do ano como academia Selfit; e a Hi, que vai transformar duas das suas unidades próprias em franquias Selfit – uma na Tamarineira, na Zona Norte, e outra em Boa Viagem. A cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano, também ganhará sua primeira franquia Selfit – que virá a ser a terceira do interior do Estado onde já funcionam unidades próprias da rede em Caruaru e Petrolina.

Para Leonardo Pereira, a abertura de franquias, que já vinha sendo analisada desde 2019, irá ocorrer sem pressa, dando tempo para o amadurecimento do formato. “É importante a curva de aprendizado do nosso lado, escolhendo bem nossos parceiros que devem ser pessoas com experiência no ramo de academias. Pelo fato de termos quase 100 operações próprias significa que sabemos operar, mas não ensinar, passar nosso modelo”, diz o empresário. Em 2022 a meta é abrir de 30 a 50 unidades próprias no país e 20% delas como franquias, algo entre seis e dez academias.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -