Eventos em Pernambuco poderão ter até 500 pessoas, a partir do dia 30

Por Juliana Albuquerque A partir da próxima segunda (30), eventos corporativos, formaturas e colações de grau em Pernambuco poderão contar com a participação de até 500 pessoas ou 80% da capacidade do espaço. A ampliação também é válida para os eventos sociais, que terão a capacidade ampliada de 100 para 300 pessoas. As novas flexibilizações […]

Por Juliana Albuquerque

A partir da próxima segunda (30), eventos corporativos, formaturas e colações de grau em Pernambuco poderão contar com a participação de até 500 pessoas ou 80% da capacidade do espaço. A ampliação também é válida para os eventos sociais, que terão a capacidade ampliada de 100 para 300 pessoas. As novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 foram detalhadas na manhã desta quarta (25), pelo Governo do Estado, em coletiva online.

- Publicidade -

“Vale ressaltar que para os eventos corporativos, formaturas ou coleção de grau, a partir de 300 pessoas, o organizador do evento terá que exigir o comprovante de vacinação ou a testagem para participar do momento”, comentou a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

Ela lembra que para estimular a campanha de vacinação no Estado, na última quinta (19) o governo anunciou o Selo Passe Seguro PE, que será acessado por aplicativos que vão fazer a comprovação digital da vacinação ou teste negativo para facilitar a entrada nesses eventos com 500 pessoas no corporativo e 300 nos sociais. “Lembramos que continuam válidos os protocolos sanitários como uso permanente de máscara e não abertura do salão de dança em qualquer evento, a exemplo do que ocorre no setor de bares e restaurantes”, destacou Vilaça.

Shows

- Publicidade -

A partir de setembro, o Governo de Pernambuco vai permitir a liberação de eventos-testes para até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do espaço. “Pernambuco vai garantir a segurança na retomada de eventos como shows a partir do próximo mês, mas só poderão participar pessoas vacinadas ou com o teste negativo para a Covid-19, com documentos devidamente certificados digitalmente, o que garante a autenticidade. Os eventos-testes seguirão o devido protocolo”, afirmou a secretária.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -