Ministério dos Transportes apresenta revitalização da BR-110/PE

Importante trecho da BR-110/PE foi revitalizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes. Após receber novos pavimentos e sinalização, 53,7 quilômetros da estrada federal estão liberados ao tráfego. As intervenções ocorreram entre os municípios de Sertânia e Ibimirim (PE), que integram a microrregião do Sertão do Moxotó. Os segmentos renovados ficam entre os […]
Governo Federal investiu R$ 12,5 milhões nas melhorias em trecho pernambucano da BR-110/PE. Foto: DNIT/Divulgação

Importante trecho da BR-110/PE foi revitalizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes. Após receber novos pavimentos e sinalização, 53,7 quilômetros da estrada federal estão liberados ao tráfego. As intervenções ocorreram entre os municípios de Sertânia e Ibimirim (PE), que integram a microrregião do Sertão do Moxotó.


Os segmentos renovados ficam entre os Km 93,8 e 147,5 da rodovia federal. Executados com prioridade por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos facilitam o escoamento da produção agropecuária e garantem mais segurança a usuários da via e moradores da região. O investimento soma R$ 12,5 milhões e também é fundamental para impulsionar o turismo nos dois municípios pernambucanos.

- Publicidade -


Ibimirim possui forte tradição em esculturas de santos feitos de madeira e na promoção de festas juninas, especialmente às em honra do padroeiro da cidade, Santo Antônio. Sertânia, por sua vez, atrai visitantes por suas igrejas e pontos turísticos como a antiga Estação Ferroviária da cidade, que hoje funciona como Armazém das Artes – lugar onde os artesões da região expõem suas obras.

A BR-110 corta cinco estados do Nordeste: começa em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e segue até a cidade de Catu, na Bahia. É um grande eixo rodoviário da região do Sertão de Moxotó.

Leia também:
Crise? Lula, o Congresso, as ministras e o mercado
Fórum dos Governadores defende Reforma Tributária, mas chefes do executivo pedem mais debate
Força da Alepe e João Campos elegem Rodrigo Novaes para TCE e expõe derrota de Raquel Lyra
Paulo Câmara concorda com projeto para Transnordestina e diz que BNB pode investir na ferrovia
Paulo Câmara diz que BNB negocia com Brics por mais crédito para o Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -