
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpriu uma agenda de reuniões com ministros, nesta quinta-feira (26), em Brasília, Distrito Federal. O primeiro encontro aconteceu com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. “Vim a Brasília defender o interesse do nosso povo. Teremos muitos outros encontros para garantir os recursos que possam resolver as demandas mais urgentes do nosso Estado. Pernambuco precisa recuperar seu protagonismo”, destacou a chefe do Executivo estadual.
Em seguida, as discussões foram nas áreas de recursos hídricos e infraestrutura, ao lado do ministro da Infraestrutura e Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes. Na oportunidade, foram debatidas soluções para a conclusão do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Em conjunto com os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, a pauta foi a segurança hídrica da Região Nordeste.
Como resultado da reunião, foi instalado um fórum entre o MDR, Casa Civil e os estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, que integram o Projeto de Integração do Rio São Francisco. O compromisso das equipes técnicas será aprofundar as questões referentes às obras que estão em andamento, paralisadas, interligações e tudo o que se refere à transposição do Rio São Francisco.
Na última agenda do dia, Raquel participou de uma conferência no Fórum Nacional dos Governadores, no Centro de Convenções Brasil 21, onde os gestores debateram a situação fiscal dos estados, o diálogo interfederativo e as obras prioritárias das regiões.
Leia também:
Dívida pública em 2022 ficou em quase R$ 6 trilhões
INCC sobe em janeiro e acumula alta de 9,05% nos últimos doze meses
Jean Paul Prates é novo presidente interino da Petrobras
Prorrogado o prazo da consulta pública sobre o uso do cartão corporativo do Governo Federal
Softex-PE fecha triênio com o dobro de associados
Conselho aprova nome de Mercadante para presidente do BNDES
CNC estima que carnaval movimente R$ 8,1 bilhões em todo o país
Sergipe registra aumento de 48% na exportação de suco de laranja em 2022